Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Digitalização de processos judiciais no PJSC entra em fase de conclusão#

🔀


Em uma ação conjunta do Núcleo II da Corregedoria-Geral da Justiça, da Diretoria de Suporte à Jurisdição de Primeiro Grau – DSJPG e da Secretaria de Digitalização, o Poder Judiciário Catarinense alcançou significativos avanços na digitalização e integralização ao sistema Eproc de todo o acervo físico do 1º grau de jurisdição (suspenso e em andamento).

Segundo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), as atividades de digitalização de processos judiciais no PJSC iniciaram em fevereiro de 2017, com o propósito de converter em formato digital os autos que tramitavam em meio físico. Em 26 de janeiro de /2022, a digitalização de todos os processos em andamento no 1.º grau de jurisdição foi concluída, remanescente apenas a pendência relacionada à digitalização do acervo suspenso.

De acordo com os dados extraídos do sistema Power Business Intelligence (BI), no início de 2023, o acervo suspenso pendente de digitalização era de 125.708 processos. No entanto, após a ação conjunta da Corregedoria-Geral da Justiça (Núcleo II), da Diretoria de Suporte à Jurisdição de Primeiro Grau – DSJPG e da Secretaria de Digitalização, aliada aos esforços empreendidos pelas unidades do 1º grau de jurisdição, na última sexta-feira (24/11), o acervo suspenso pendente de digitalização reduziu para 13.926 processos (redução de 89%).

A evolução dos trabalhos é acompanhada diariamente pela Corregedoria-Geral da Justiça e há a perspectiva de sua conclusão até o final deste ano. O juiz-corregedor do Núcleo II Rafael Steffen da Luz Fontes reconheceu o trabalho realizado pelas unidades do 1º grau com vistas a  regularizar o acervo físico pendente de digitação e reforçou que a tramitação eletrônica proporciona maior celeridade e eficiência na prestação jurisdicional.

Fonte: Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC)

O post Digitalização de processos judiciais no PJSC entra em fase de conclusão apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/digitalizacao-de-processos-judiciais-no-pjsc-entra-em-fase-de-conclusao/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:digitalização, grau, processos, acervo, jurisdição, justiça e suspenso291 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out