Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Eleições Argentinas: Javier Milei vence 2º turno#

🔀


Em uma reviravolta política significativa, o candidato ultraliberal Javier Milei emergiu como o vencedor nas recentes eleições. Mais de 98% das urnas já foram apuradas. Sergio Massa, candidato governista, já reconheceu a derrota e cumprimentou o ultraliberal Javier Milei.

Economista ultraliberal, Milei chega ao poder com discurso radical antipolítica e pautas ultraliberais. Ele prometeu na campanha dolarizar a economia e fechar o Banco Central. O principal desafio do país é a inflação astronômica. Em um ano, os preços subiram mais de 140%. Milei tem a proposta polêmica de dolarizar a economia e extinguir o Banco Central.

Segundo G1, o contexto dessa eleição é a crise inflacionária severa enfrentada pelo país. A Argentina tem lutado contra uma inflação descontrolada, com os preços subindo mais de 140% em um ano. A proposta de Milei de dolarizar a economia é vista como uma tentativa de estabilizar a situação. Milei tem a proposta polêmica de dolarizar a economia e extinguir o Banco Central.

Este cenário coloca Milei e suas políticas no centro das atenções, enquanto ele se prepara para assumir o cargo e enfrentar os desafios econômicos prementes do país. Observadores internacionais e cidadãos argentinos aguardam ansiosamente para ver como suas políticas ultraliberais se desdobrarão na prática e quais serão os efeitos sobre a economia argentina em crise.

96,34% das urnas apuradas, confira os resultados:


  • Javier Milei (La Libertad Avanza): 55,77%, ou 14.089.739 de votos.


  • Sergio Massa (Unión por la Patria): 44,22%, ou 11.169.879 de votos.


O post Eleições Argentinas: Javier Milei vence 2º turno apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/eleicoes-argentinas-javier-milei-vence-2o-turno/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:milei, economia, dolarizar, javier, proposta, tem e país247 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out