Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Entrevista com Juliana Vinhas, presidente da Associação Pelas Pessoas com Trissomia do Cromossomo 21#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Entrevista com Juliana Vinhas, presidente da Associação Pelas Pessoas com Trissomia do Cromossomo 21
Veja também
🔀


Sob a liderança de Juliana Vinhas, a Associação Pelas Pessoas com Trissomia do Cromossomo 21, conhecida como Aldeia 21, vem transformando vidas na região de Chapecó desde sua fundação em 2019. Com o intuito de acolher, informar e promover a inclusão, esta organização não apenas apoia famílias de pessoas com Síndrome de Down mas também lidera esforços para sensibilizar a sociedade sobre a riqueza da diversidade.

A Aldeia 21, que já reúne aproximadamente 170 famílias em todo o oeste catarinense, é um exemplo vibrante de como o conhecimento e o amor podem ser ferramentas poderosas para o fortalecimento familiar e social. Além de oferecer uma rede de apoio crucial, a associação também organiza eventos educativos e inclusivos para a comunidade.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por ClicRDC (@clicrdc)

Um encontro especial entre famílias

No domingo, 17 de março, a Aldeia 21 realizará um encontro significativo na ACER, voltado exclusivamente para as famílias de pessoas com Síndrome de Down. Este evento, centrado na confraternização e na troca de experiências, promete ser um momento de reconhecimento mútuo e fortalecimento dos laços entre as famílias.

Campanha muitas meias: um convite à sociedade

Em um esforço para aumentar a conscientização e promover a inclusão, a Aldeia 21 está lançando a campanha Muitas Meias. Coincidindo com o Dia Internacional da Síndrome de Down, em 21 de março, a campanha convida o público a usar meias de cores e estilos diferentes para celebrar a diversidade.

"É uma forma simples, mas poderosa, de chamar a atenção para a importância da inclusão e das riquezas que a diversidade traz para nossas vidas,” explica Juliana Vinhas. A iniciativa visa não apenas sensibilizar, mas também educar a comunidade sobre o valor e o potencial de cada indivíduo, independentemente de suas diferenças.

Um chamado para a ação

Com o apoio da comunidade e das escolas locais, a Aldeia 21 espera que a campanha Muitas Meias seja um sucesso retumbante, capaz de inspirar uma mudança positiva na percepção e no tratamento das pessoas com deficiência.

Este movimento não é apenas sobre a celebração de um dia, mas sobre a construção de uma sociedade mais inclusiva e amorosa, onde todos têm seu lugar e podem florescer. A Aldeia 21, com sua missão de amor, conhecimento e inclusão, está na vanguarda dessa transformação, convidando todos a se juntarem nesse caminho de aceitação e celebração da diversidade.

O post Entrevista com Juliana Vinhas, presidente da Associação Pelas Pessoas com Trissomia do Cromossomo 21 apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/entrevista-com-juliana-vinhas-presidente-da-associacao-pelas-pessoas-com-trissomia-do-cromossomo-21/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:aldeia, famílias, pessoas, meias, campanha, diversidade e inclusão403 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out