Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Escola Municipal em Chapecó incentiva estudantes na área de comunicação#

🔀












A Escola Básica Municipal Herbert de Souza desenvolve o projeto "Herbert News”, com os estudantes de 6º e 7º ano, desde o ano de 2023. A iniciativa foi proposta pelas professoras Aracéli Nichelle e Eliane Taffarel, com o objetivo de ajudá-los a interpretar as notícias veiculadas nas diferentes mídias atuais.

Neste ano de 2024, o projeto será reestruturado e a professora Aracéli contará com a colaboração da colega Eliane Lauxen para a continuidade do mesmo. "Nós trabalhamos com base nas habilidades da Base Nacional Comum Curricular para que os alunos interpretem as notícias com foco nos fenômenos sociais, culturais e de linguagem que estão presentes nelas; além disso, os estimulamos para que eles utilizem as tecnologias de forma crítica, sempre refletindo sobre a ética necessária no momento de acessar e divulgar informações”, explicou Aracéli.

Giulia Machado de Almeida, aluna do 7º ano, comentou sobre sua participação na atividade. "Fazer parte do projeto é muito importante para mim, pois me ajuda a desenvolver habilidades de comunicação, utilizar diferentes ferramentas tecnológicas e também contribui para desenvolver o trabalho em equipe, porque nos reunimos e tomamos as decisões em grupo sobre todos os processos do jornal. O que eu mais gosto de fazer é entrevistar as pessoas, fico muito empolgada”, disse.

Em 2023, os estudantes que participaram do projeto, visitaram uma emissora de televisão local e conheceram todo processo realizado nos bastidores, ou seja, antes que as notícias fossem transmitidas na programação do jornal ao vivo, online ou impresso. Essa visita técnica contribuiu para o aperfeiçoamento da forma de produzir os conteúdo.

Astrit Tozzo, Secretária de Educação, comentou sobre a importância de desenvolver as habilidades necessárias para a vida cotidiana. "Em nossa sociedade atual, lidamos com a tecnologia diariamente e precisamos de cidadãos capacitados e éticos na utilização delas, com compromisso social de levar informações de qualidade e combater as fake news. A iniciativa das professoras demonstra o compromisso da Educação Pública Municipal com a formação de estudantes críticos, preocupados com a qualidade do que é divulgado e que sabem a importância do trabalho em equipe”, afirmou.

As plataformas e conteúdos podem ser acessados no seguinte link:

https://linktr.ee/herbertnews?utm_source=linktree_profile_share&ltsid=3c5cea50-10c2-4263-968a-0ffca0389985.

O post Escola Municipal em Chapecó incentiva estudantes na área de comunicação apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/educacao/escola-municipal-em-chapeco-incentiva-estudantes-na-area-de-comunicacao/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:ano, estudantes, projeto, desenvolver, habilidades, notícias e aracéli382 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out