Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Estudantes se preparam para o ENEM 2023#

🔀


À medida que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 se aproxima, os alunos que se preparam para a avaliação se organizam não apenas em seus estudos, mas também em relação aos detalhes práticos que envolvem a realização do exame, como a documentação necessária e os itens permitidos e proibidos no local das provas.

O Enem será realizado em dois domingos consecutivos. Em 2023, os dias marcados para as provas são 5 e 12 de novembro. Em ambos os dias, as restrições de acesso aos locais de prova estarão abertas às 12h, fechando às 13h (horário de Brasília). O início efetivo das provas está programado para as 13h30 em ambos os dias.

Documentação e itens essenciais

No dia do exame será indispensável que cada candidato tenha caneta esferográfica de tinta preta, em material transparente. Além disso, um documento de identificação com foto, válido, é obrigatório. Recomenda-se que os estudantes também carreguem consigo o cartão de confirmação de inscrição e, caso necessário, a declaração de comparação impressa, que pode servir para justificar a presença no exame.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) incluiu a possibilidade de utilização de documentos digitais como o e-Título, Carteira Nacional de Habilitação Digital e RG Digital para fins de identificação. No entanto, para serem aceitos, esses documentos digitais devem ser apresentados por meio dos aplicativos oficiais. Capturas de tela ou imagens não serão consideradas válidas.

De acordo com a Agência Brasil, o Cartão de Confirmação de Inscrição contém informações cruciais e será disponibilizado semanas antes da prova.

O post Estudantes se preparam para o ENEM 2023 apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/educacao/estudantes-se-preparam-para-o-enem-2023/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:exame, dias, será, provas, enem, nacional e digital268 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out