Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Explosão de caminhão-tanque mata mais de 140 pessoas no Paquistão#

🔀
Ao menos, 148 pessoas morreram e mais de 50 ficaram gravemente feridas após a explosão, neste domingo (25), de um caminhão-tanque cheio de gasolina, que pegou fogo após sofrer um acidente e capotar em uma estrada no leste do Paquistão.
Segundo Fida Hussain, porta-voz da polícia local, o número de vítimas é altos porque muita gente se aproximou do caminhão para pegar a gasolina que vazou do veículos. Centenas se aproximaram do local com esse objetivo, mas foram atingidas pelas labaredas e pelas explosões. De acordo com a agência Associated Press, o fogo teria começado devido às faíscas de carros e motos que circularam pelo local após o capotamento.
 
Segundo afirmou à AP o médico Mohammad Baqar, que faz parte da equipe de resgate, muitos corpos foram carbonizados a tal ponto que só poderão ser reconhecidos após testes de DNA. Entre as vítimas, há homens, mulheres e até crianças. O número de vítimas fatais pode aumentar, já que o feridos estão em condições gravíssimas. O acidente aconteceu por volta das 6h30 (horário local, 22h30 de sábado, 24, em Brasília), perto da localidade de Bahawalpur, na província de Punjab. Hussain explicou que o caminhão ia da cidade de Carachi, ao sul, para o norte, com destino à localidade de Lahore. Ele teria tombado por excesso de velocidade. O Paquistão registra um dos índices mais altos do mundo de acidentes de trânsito devido ao péssimo estado das estradas, às deficiências dos veículos e ao fato de que os transportes públicos costumam circular sobrecarregados de passageiros.
Fonte: G1

Foto: SS MIRZA / AFP

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:local, vítimas, caminhão, localidade, devido, teria e foram257 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out