Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Final entre Chape e Figueira terá árbitro de vídeo#

🔀
A Federação Catarinense de Futebol, através do Departamento de Arbitragem, confirmou a utilização da equipe de árbitro de vídeo (VAR) na decisão do Campeonato Catarinense 2018. Chapecoense e Figueirense se enfrentam no próximo domingo (08), às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó. A utilização da equipe de árbitro de vídeo na finalíssima já havia sido aprovada na reunião do Conselho Técnico e consta no Regulamento Geral das Competições Organizadas pela FCF, conforme o Parágrafo Único do Artigo 44.
A utilização da equipe de árbitro de vídeo é inédita no futebol catarinense. O Diretor do Departamento de Arbitragem da FCF, Marco Antônio Martins, falou sobre a utilização do árbitro de vídeo. "Com apoio total do Presidente da FCF, Rubens Angelotti, estamos proporcionando os recursos máximos para o bom desempenho da equipe de arbitragem nessa importante decisão. É um fato inédito na arbitragem catarinense o uso da tecnologia do árbitro de vídeo, esperamos que auxilie e acrescente qualificação à arbitragem. Agradecemos o apoio e a concordância dos clubes finalistas e também da Confederação Brasileira de Futebol, através do Coordenador do VAR no Brasil, Sérgio Corrêa”, afirmou Martins.
A NSC TV, emissora detentora dos diretos de transmissão do Catarinense, será responsável pela cessão das imagens à equipe de arbitragem de vídeo e a responsabilidade total pela utilização das imagens será da Federação Catarinense de Futebol. A equipe de árbitro de vídeo da decisão terá cinco integrantes:
1 – Árbitro de Vídeo
2 – Assistente do Árbitro de Vídeo
3 – Supervisor do VAR
4 – Líder da Equipe VAR
5 – Apoio Geral VAR
Audiência Pública
A designação da equipe de VAR que atuará na decisão do Catarinense será nesta quinta-feira (05), às 17 horas, na Audiência Pública do Departamento de Arbitragem da FCF que irá designar a equipe de arbitragem da partida.
Fonte: ClicRDC/FCF
Imagem: Marcos Paulo Rebelo

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:vídeo, equipe, árbitro, arbitragem, catarinense, var e fcf293 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out