Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Governador Jorginho Mello e Secretário Cleverson Siewert participaram do 1º Fisco em debate#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Governador Jorginho Mello e Secretário Cleverson Siewert participaram do 1º Fisco em debate
Veja também
🔀


No dia 31 de outubro de 2023, a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) promoveu o 1º Fisco em Debate – Uma Jornada pela Eficiência Fiscal, um evento que reuniu auditores fiscais e analistas da Diretoria de Administração Tributária (DIAT) da Fazenda para discutir os desafios e oportunidades da administração tributária em Santa Catarina. O encontro contou com a presença do governador Jorginho Mello e da vice-governadora Marilisa Boehm.

O governador Jorginho Mello foi homenageado pelo Sindifisco/SC, que reconheceu sua liderança e parceria institucional. O presidente do Sindifisco/SC, o auditor fiscal José Antonio Farenzena, e o diretor Dilson Jiroo Takeyama (DIAT) entregaram uma placa de reconhecimento em agradecimento ao apoio do governador às atividades do Fisco catarinense.

Em sua fala, o governador destacou a importância do trabalho dos auditores fiscais e analistas da DIAT na concretização das ações do Estado, incluindo iniciativas como o programa Estrada Boa e a Universidade Gratuita. Ele ressaltou a sensibilidade dessas carreiras em fiscalizar, orientar e contribuir para o desenvolvimento do estado.

O presidente do Sindifisco/SC, por sua vez, enfatizou a importância da colaboração e da convergência de ideias para alcançar resultados positivos. Ele reconheceu o papel dos auditores fiscais não apenas no desenvolvimento do estado, mas também na resposta a crises, na atração de investimentos, na formulação de políticas públicas e na resolução de desafios emergentes.

O secretário Cleverson Siewert compartilhou perspectivas sobre o futuro orientado por dados, destacando a evolução na tomada de decisões estratégicas com base em informações precisas. Ele relembrou os avanços nas duas últimas décadas, como a criação dos Grupos Especialistas Setoriais (GEs) e do Sistema de Administração Tributária (SAT), que foram considerados mudanças institucionais significativas. Siewert ressaltou a importância do aprendizado com a história para melhorar o futuro.

A apresentação mostrou como o Fisco catarinense promove a concorrência leal, se moderniza, desburocratiza, simplifica e busca atender os contribuintes de maneira eficiente. Siewert também destacou as entregas realizadas durante sua gestão e a importância das carreiras ligadas à administração tributária.

O evento contou com a participação do doutor em economia Samuel Pessôa, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da FGV, que abordou a estrutura tributária como elemento fundamental das instituições. Ele analisou a economia global nas últimas décadas, contemplando crises, crescimento e a posição do Brasil em cenários diversos. Pessôa destacou a importância da aprovação da Lei Complementar da Reforma Tributária no Congresso Nacional e enfatizou a necessidade de paciência em uma sociedade diversa como a brasileira.

Além do governador, vice-governadora e membros do Sindifisco/SC, participaram do evento secretários de Estado, procurador-geral do Estado e outros representantes do governo catarinense. A iniciativa proporcionou um espaço de diálogo e reflexão sobre a administração tributária e seus desafios em Santa Catarina.

O post Governador Jorginho Mello e Secretário Cleverson Siewert participaram do 1º Fisco em debate apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/governador-jorginho-mello-e-secretario-cleverson-siewert-participaram-do-1o-fisco-em-debate/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:tributária, governador, estado, importância, administração, siewert e sua473 palavras5 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out