Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Grêmio oficializa venda de Rhodolfo e vê negócio “adiantado“ por reposição#

🔀
Presidente Romildo Bolzan confirma saída do capitão da equipe para o Besiktas; contratação de novo zagueiro será realizada no mercado nacional após janela fechar

O Grêmio confirmou no final da tarde desta quarta-feira que o negócio de venda do zagueiro Rhodolfo, do Besiktas, foi fechado. O defensor já viaja para a Turquia nesta quarta para se apresentar ao novo clube. O Tricolor também está no mercado e afirmou que tem uma negociação "bem adiantada" para contratar uma reposição. No entanto, mantém a cautela pelos valores apresentados no mercado brasileiro. 
Os turcos aceitaram praticamente todas as exigências feitas pelo Grêmio, apresentaram as garantias e pagaram à vista todo o valor que cabia aos gaúchos - cerca de 1,5 milhão de euros (mais de R$ 5 milhões). Assim, Rhodolfo não vestirá mais a camisa do Grêmio. O presidente Romildo Bolzan Júnior confirmou a saída do zagueiro e manteve a postura desgostosa com a maneira com a qual a negociação foi conduzida.
A saída de Rhodolfo deixa "lições" para o clube, segundo Romildo. O Grêmio quer se proteger mais das situações para não perder novas concorrências como a com o zagueiro. Não quer mais que empresários e intermediários seduzam os atletas com propostas de salário diretas. 
Rhodolfo chegou ao Grêmio em julho de 2013, em troca que envolveu a ida do volante Souza ao São Paulo, por empréstimo de um ano. Em agosto do ano passado, os dois clubes acertaram a transação definitiva entre os dois atletas. Assim que desembarcou em Porto Alegre, o zagueiro logo se firmou como titular absoluto da equipe, ainda sob o comando de Renato Gaúcho, em 2013, posto que manteve com Enderson Moreira e Felipão, em 2014.

Scolari, a propósito, o alçou a capitão da equipe, primeiro em revezamento com Barcos, e, a partir da saída do Pirata, em definitivo. Sem o defensor, Maicon deve assumir o cargo. Ao todo, o zagueiro somou 106 jogos pelo Tricolor e três gols. Em 2015, Rhodolfo tem 33 jogos e um gol anotado.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:zagueiro, rhodolfo, grêmio, saída, mercado, equipe e romildo324 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out