Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

HOSPITAL REGIONAL DO OESTE ESTÁ SUPER LOTADO#

🔀
O Hospital Regional do Oeste (HRO) está superlotado, conforme nota divulgada pela assessoria de comunicação da unidade de saúde, na manhã desta quinta-feira (06). A taxa de ocupação de leitos superou 100% de sua capacidade técnica em diversos setores. 
A nota afirma que o HRO registrou crescente demanda por serviços médico hospitalares, de forma que dos 293 leitos disponíveis, 92,8% estão ocupados. Às maiores demandas estão nos setores da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), clínica médica, cirúrgica e obstétrica, cujos setores estão com 100% de sua capacidade ocupada. 
Diante do quadro da super demanda, e para manter assistência médico hospitalar, 25 pacientes estão internados no pronto socorro. Eles permanecem neste setor, até que sejam transferidos para outros leitos, quando houver vagas. 
O hospital alerta a comunidade que procure atendimento médico hospitalar no HRO, somente em casos de urgência ou emergência. Para casos que forem atendidos no Pronto Socorro e que necessitarem de internamento, há possibilidade caso necessário, que pacientes sejam transferidos a hospitais de apoio na região, conforme recomenda a Central de Regulação de Leitos em Santa Catarina. 
A regulação do Oeste realiza internações hospitalares em 34 hospitais com total de 1.386 leitos do SUS. Tais unidades abrangem 76 municípios da região do Grande Oeste Catarinense. Caso necessário, a Central de Regulação apontará para onde serão transferidos pacientes.
Dos 950 funcionários, 468 estão locados diretamente na área de atenção aos pacientes, sendo enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem. Diante do quadro de super demanda por atendimentos, estão sendo reforçadas equipes de profissionais no Pronto Socorro, UTI Geral, UTI Neonatal, Centro Obstétrico e Centro Cirúrgico. A medida está sendo tomada prevenindo manutenção, funcionamento e operacionalidade do HRO, buscando evitar colapso no sistema hospitalar devido à super demanda para atendimentos e procedimentos.
O pronto socorro do HRO é referência em urgência e emergência, ou seja, para casos de alta complexidade, quando do atendimento a vítimas de acidentes de trânsito, e outras demandas complexas. Pacientes que não apresentam grau de risco elevado acabam tendo que aguardar mais tempo para procedimentos. 
De acordo com os últimos dados registrados e devidamente classificados via Sistema Manchester, municípios vizinhos a Chapecó também tem enviado pacientes para atendimento eletivo no pronto socorro. A prioridade nos atendimentos é para casos de urgência ou emergência.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:pacientes, estão, socorro, leitos, hro, casos e demanda367 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out