Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Henrique Cesar Brandão Noack, de seis anos, perde a batalha contra a Leucemia Mieloide Aguda#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Henrique Cesar Brandão Noack, de seis anos, perde a batalha contra a Leucemia Mieloide Aguda
Veja também
🔀


Faleceu na segunda-feira (29), o menino Henrique Cesar Brandão Noack, também conhecido como Ike. Henrique sofreu uma recidiva precoce e agressiva da doença apenas 50 dias após o transplante.

O menino Henrique foi diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda (LMA) em junho de 2023, uma doença grave e de alto risco. Ele passou por várias sessões de quimioterapia e um transplante de medula óssea em dezembro de 2023. Devido à gravidade de sua condição e às opções terapêuticas limitadas, a única alternativa disponível é a terapia com o medicamento Venetoclax, que é coberto pelo plano de saúde e tem um custo elevado.

Aos amigos, familiares e à comunidade que se uniram em solidariedade a Henrique e sua família, nossos sentimentos de pesar e nossa gratidão por todo apoio prestado.

Entenda o que é Leucemia Mieloide Aguda:

Segundo o Instituto Vencer o Cancêr, a leucemia mieloide aguda (LMA) é a super produção de células imaturas (que acabaram de nascer), também conhecidas por blastos (tipos de glóbulos brancos, responsáveis por combater as infecções). A doença pode acontecer em qualquer idade.

”Elas passam a se desenvolver de forma descontrolada e param de desempenhar sua função, a de proteger o organismo contra as bactérias, vírus. Em grande quantidade na medula óssea, bloqueiam a formação dos demais componentes do sangue (glóbulos vermelhos, responsáveis pela oxigenação do corpo, e plaquetas, que impedem as hemorragias). Por isso, sangramentos persistentes podem ser um sintoma comum. Por ser uma leucemia aguda, ela apresenta rápido desenvolvimento, o que torna extremamente importante dar início ao tratamento o quanto antes.” Explica o Instituto.

O post Henrique Cesar Brandão Noack, de seis anos, perde a batalha contra a Leucemia Mieloide Aguda apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/saude/henrique-cesar-brandao-noack-de-seis-anos-perde-a-batalha-contra-a-leucemia-mieloide-aguda/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:aguda, leucemia, henrique, mieloide, sua, doença e ser278 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out