Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Histórico! Cano e John Kennedy marcam e Fluminense é campeão da Copa Libertadores da América#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Histórico! Cano e John Kennedy marcam e Fluminense é campeão da Copa Libertadores da América
Veja também
🔀


O Fluminense é o grande campeão da Copa Libertadores da América. Neste sábado (04), em um jogo eletrizante, no templo do futebol brasileiro, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Tricolor Carioca venceu o Boca Juniors por 2 a 1 e conquistou a América pela primeira vez. Assim como nos últimos jogos do time brasileiro, os gols foram marcados por Germán Cano e John Kennedy. Advícula marcou para a equipe argentina.

O primeiro tempo no Maracanã foi de muita disputa e sem grandes chances no ataque. O Fluminense conseguiu ter mais a posse de bola e o Boca Juniors tentou sair nos contra-ataques. O diferencial da primeira etapa foi o atacante argentino Germán Cano. Aos 35’, Keno e Arias fizeram uma bonita jogada pelo lado direito do ataque do Flu. A bola chegou ao centroavante tricolor, que deu um ‘drible com o corpo’ e acertou uma linda finalização no canto do goleiro Romero.

Com o gol, Cano chegou ao 13º gol na Libertadores, o artilheiro isolado da competição. Fim de primeiro tempo no Maracanã, Boca Juniors 0, Fluminense 1.



O início da segunda etapa foi do Boca Juniors. Atrás no placar, o time argentino voltou a campo para pressionar o time brasileiro e criou algumas chances. Aos 11, Advíncula avançou pelo lado direito de ataque do Boca, cortou para o meio e chutou para o gol, mas a bola foi para fora.

O Fluminense foi ao ataque aos 23’. O time Tricolor trocou passes e a bola chegou até André, que finalizou para o gol e Romero defendeu. Um minuto depois, o Boca respondeu e Equi Fernández finalizou, mas a bola foi por cima do gol do goleiro Fábio.

O Boca Juniors era melhor na segunda etapa e aos 26’, chegou ao empate. Advíncula recebeu no lado direito, cortou para o meio e finalizou forte, no canto do goleiro Fábio.



No fim da partida, os dois times tiveram chances no ataque. Primeiro, aos 43’, o Boca assustou com um belo chute de Merentiel. Já aos 48′, Lima deu uma linda bola para Diogo Barbosa, que entrou livre dentro da área e na frente do goleiro Romero, o lateral chutou para fora. Fim de jogo no Maracanã, Boca Juniors 1, Fluminense 1.



Na primeira chance da prorrogação, Keno arriscou um chute de longe e Romero defendeu a bola sem perigo. O jogo era muito equilibrado no tempo extra, mas aos 8’, o Fluminense passou novamente a frente no placar. Diogo Barbosa tocou para Keno, que ajeitou para John Kennedy que finalizou forte e fez um golaço para o time brasileiro. No fim do primeiro tempo da prorrogação, o lateral do Boca Fabra foi expulso, após agredir o zagueiro do Flu Nino.

No segundo tempo da prorrogação, aos 8′, em um contra-ataque, Guga foi a frente e recebeu um lindo passe de Arias. O lateral do Flu finalizou, mas a bola acertou a trave de Romero. No último lance do jogo, o Boca Juniors teve uma falta na entrada da área, mas a bola explodiu na barreira.

Fim de jogo no Maracanã, Boca Juniors 1, Fluminense 2. Pela primeira vez na história, Fluminense é campeão da Copa Libertadores da América.

⏱️ Fim do primeiro tempo da prorrogação!
🇦🇷 @BocaJrsOficial 1-2 @FluminenseFC 🇧🇷
⚽ Final
🏆 CONMEBOL #Libertadores

#GloriaEterna pic.twitter.com/Ta48q8BfnO
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 4, 2023


O post Histórico! Cano e John Kennedy marcam e Fluminense é campeão da Copa Libertadores da América apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/esporte/historico-cano-e-john-kennedy-marcam-e-fluminense-e-campeao-da-copa-libertadores-da-america/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:boca, bola, fluminense, foi, juniors, fim e ataque555 palavras5 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out