Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Homem que aplicava golpes imobiliários em Chapecó e Xanxerê é preso#

🔀


Um homem, de 22 anos, que aplicou golpes imobiliários em Chapecó e Xanxerê foi preso na tarde desta terça-feira (14), no município de Guatambu, no Oeste de Santa Catarina. Conforme informações da Polícia Civil, a prisão aconteceu por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, coordenada pelo Delegado de Polícia Elder Arruda Chaves, com apoio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó.

MODO DE AGIR DO SUSPEITO

O suspeito comparecia a imobiliárias da região, ocasião em que mostrava interesse por determinado imóvel, recebendo as chaves para visita. 

Imediatamente, o suspeito ia até à residência, fotografava o local, realizava a cópia das chaves do imóvel e anunciava, posteriormente, em página de Facebook, se passando por corretor de imóveis. 

As vítimas interessadas em alugar os apartamentos/casas, entravam em contato com o investigado, no qual solicitava o pagamento do primeiro aluguel, entregando, assim, as chaves do imóvel a terceiros. 

DOS CRIMES

Nos dias 05 de outubro, 03 e 07 de novembro, três vítimas compareceram à Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Xanxerê, oportunidade em que registraram boletins de ocorrências, relatando prejuízos individuais acima de R$1.000,00. O suspeito, também, praticou o mesmo crime na cidade de Chapecó, no dia 05 de outubro do presente ano. 

DA INVESTIGAÇÃO

Ciente dos crimes, os Policiais Civis da Cidade de Xanxerê lograram êxito na identificação e qualificação do investigado, elaborando relatório de investigação. 

A Autoridade Policial titular da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, Elder Arruda Chaves, então, representou pela prisão preventiva do investigado, medida cautelar que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário, após manifestação do Ministério Público. 

Na manhã desta terça-feira, a Autoridade Policial, na companhia de um policial civil da Delegacia de Repressão a Roubos de Chapecó, localizou o investigado, na residência da mãe, na cidade Guatambu, e efetuou a prisão. 

O suspeito foi interrogado e, após os procedimentos legais, encaminhado para o sistema prisional, local onde permanecerá à disposição da justiça. O inquérito Policial será finalizado no prazo de até 10 (dez dias).

O post Homem que aplicava golpes imobiliários em Chapecó e Xanxerê é preso apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/homem-que-aplicava-golpes-imobiliarios-em-chapeco-e-xanxere-e-preso/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:xanxerê, suspeito, chaves, delegacia, polícia, chapecó e policial348 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out