Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Homem que matou gerente da SDR de Dionísio Cerqueira é condenado a 19 anos de prisão#

🔀
O Júri da dupla acusada de ter matado o gerente da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, Dalmar Libardoni, começou ás 9h desta terça-feira (25) e se estendeu até a madrugada desta quarta (26).

Segundo o site Portal SMO, a sentença foi lida pelo Juíz de Direito Luciano Fernandes da Silva, por volta das 1h45. Mário Rodriguez Duarte, autor dos disparos, foi condenado a 17 anos e 8 meses de prisão pelo crime de homicídio duplamente qualificado e mais dois anos por porte ilegal de arma de fogo. Ele continua foragido. 

Roberto Carlos Zuffo, que acompanhou o autor do homicídio no dia e no momento do crime, foi absolvido pela maioria dos jurados. Segundo a maioria dos votos, não havia materialidade na acusação contra Zuffo e ele foi solto imediatamente. Ele estava preso deste o último 18 de agosto, por força de um mandado de prisão preventiva.

De acordo com o Ministério Público e o advogado da família Libardoni, a acusação vai recorrer da sentença de absolvição de Zuffo. Os advogados de Mário também deverão recorrer da decisão ou pedir a nulidade do julgamento.

Lembre o caso


Dalmar Libardoni tinha 51 anos e era gerente de infraestrutura da SDR de Dionísio Cerqueira. Na tarde de 20 de dezembro de 2011, ele foi morto a tiros dentro da secretaria. Segundo o inquérito policial, Mário Duarte confessou o crime e explicou que a ação foi motivada pela exigência de pagamento de propina para a liberação do dinheiro que a construtora de Duarte esperava receber do governo do Estado. No dia do crime, ele foi até a SDR pedir explicações sobre o pagamento de serviços realizados pela empresa e depois de uma discussão ele executou o gerente a tiros.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:foi, crime, zuffo, anos, duarte, mário e libardoni280 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out