Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Homem sofre queimaduras após explosão de GLP no Extremo Oeste de SC#

🔀








Na tarde desta quinta-feira (02), por volta das 14h20, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de explosão de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) seguida de desabamento de uma edícula, localizada na Travessa Havai, Bairro Sagrado Coração em São Miguel do Oeste, Santa Catarina.

Os bombeiros constataram que o incidente, a princípio relatado como um incêndio, resultou de um vazamento de GLP, que culminou em uma explosão. Uma vítima, que sofreu queimaduras, estava envolvida no acidente.

Segundo o relato da vítima, após realizar a substituição de um botijão de GLP (conhecido como P13), ele tentou acender o queimador do fogão a gás, o que resultou na explosão seguida do desabamento de uma edícula, onde residia, anexa a outra casa.

A equipe de resgate do ASU-289 foi direcionada para atender o acidente doméstico que ocorreu devido à explosão de GLP. Ao chegarem no local, encontraram a vítima, um homem estrangeiro de nacionalidade haitiana, consciente e orientado, porém com sinais de queimaduras de 1º e 2º grau nos membros superiores, cabeça e região posterior dos ombros. O homem relatou que, apesar da explosão, não perdeu a consciência.

Após uma avaliação inicial, os bombeiros aplicaram curativos com gaze e solução salina para reduzir os sinais e sintomas das queimaduras e proteger contra possíveis infecções. A vítima foi posteriormente encaminhada ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste para receber atendimento médico especializado.

A área do incidente foi isolada e os demais moradores do local foram orientados sobre procedimentos de segurança.













O post Homem sofre queimaduras após explosão de GLP no Extremo Oeste de SC apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/corpo-de-bombeiros/homem-sofre-queimaduras-apos-explosao-de-glp-no-extremo-oeste-de-sc/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:explosão, glp, queimaduras, vítima, foi, homem e oeste272 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out