Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Homem é condenado a mais de 30 anos por matar amigo a facadas em Nova Erechim#

🔀


Daniel Marcos Gonçalves Pedroso foi sentenciado a 30 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado, homicídio tentado duplamente qualificado e ameaça. Os crimes, ocorridos em janeiro de 2023, envolveram a morte de um amigo e uma tentativa de homicídio contra sua ex-namorada.

Seu irmão, Gilberto Gonçalves Pedroso, recebeu uma sentença de 14 anos de reclusão por sua participação no homicídio.

O caso, julgado na última quinta-feira (1º), teve a representação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pelos Promotores de Justiça Raquel Marramon da Silveira e Edisson de Melo Menezes.

Entenda o caso

De acordo com a denúncia, no fim da tarde do dia 28 de janeiro de 2023, a ex-namorada de Daniel estava com o amigo dele em um bar na rodoviária de Nova Erechim. Em determinado momento, eles foram surpreendidos com a chegada do réu, que, movido por ciúmes, partiu para cima do homem e começou a lhe desferir golpes de facão.  

Segundos depois do ataque, Gilberto começou a ajudar o irmão, imobilizando a vítima, segurando pela camiseta, para que Daniel continuasse com as agressões. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  

Em seguida, Daniel partiu para cima da ex-namorada e lhe dirigiu golpes de facão tentando atingir a região do pescoço e da cabeça. A vítima somente não morreu porque pessoas que presenciaram a cena começaram a gritar que a polícia já havia sido acionada. Na sequência, eles fugiram do local.  

No dia seguinte, 29 de janeiro de 2023, durante a abordagem policial, o réu ameaçou a ex-companheira dizendo que ¿deveria ter matado¿ e que ¿quando sair da cadeia irá matá-la¿.  

Cabe recurso da sentença, mas a Justiça negou a ambos o direito de recorrer em liberdade e seguem presos preventivamente.

Daniel já havia sido condenado por três tentativas de homicídio e roubo e praticou os novos crimes apenas 3 meses depois de receber o benefício de liberdade condicional.

O post Homem é condenado a mais de 30 anos por matar amigo a facadas em Nova Erechim apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/homem-e-condenado-a-mais-de-30-anos-por-matar-amigo-a-facadas-em-nova-erechim/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:homicídio, daniel, vítima, namorada, amigo, janeiro e anos339 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out