Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Hospital da criança em Chapecó amplia serviços na região do Grande Oeste#

🔀


Na última semana, a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, esteve em Chapecó para iniciar as medidas destinadas a aprimorar a qualidade dos cuidados prestados aos pacientes infantis da região do Grande Oeste. As ações estão alinhadas com o compromisso estabelecido entre o governador Jorginho Mello e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues.

Acompanhada pelo secretário adjunto Diogo Demarchi, equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SES), além de representantes dos secretários municipais de saúde, a gestora reuniu-se com a direção do Hospital da Criança Augusta Müller Bohner. Desde dezembro os atendimentos na unidade passaram a ter abrangência regional.

"O Hospital da Criança de Chapecó passa a ser um hospital do Grande Oeste do estado de Santa Catarina e a ter a contratualização realizada pela Secretaria de Estado da Saúde. Iniciamos os processos ainda no ano passado. Inicialmente, vamos passar de 50 cirurgias pediátricas por mês para 250 e instalar o tomógrafo que lá está. Além disso, vamos implantar 20 leitos de UTI pediátrica. Esses são os primeiros passos que estamos dando para a melhoria do atendimento na região”, destaca a secretária Carmen.

Em novembro, durante um ato realizado em Chapecó, o governador Jorginho Mello já havia oficializado o Protocolo de Intenções para a transferência de gestão e ampliação de serviços na unidade. Dentre os pontos destacados, o documento apontava como prioridade a ampliação dos atendimentos no Grande Oeste.

A partir de 1º de janeiro de 2024, a SES assumiu a gestão do Hospital da Criança de Chapecó. A transição foi autorizada pela lei n° 18.803, aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa, em 20 de dezembro de 2023. A medida concede ao Estado a cessão de uso do imóvel que anteriormente estava sob gestão municipal, pelo prazo de 30 anos.

Fonte: Agência de Notícias SECOM

O post Hospital da criança em Chapecó amplia serviços na região do Grande Oeste apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/saude/hospital-da-crianca-em-chapeco-amplia-servicos-na-regiao-do-grande-oeste/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:chapecó, hospital, estado, criança, oeste, grande e saúde307 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out