Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Investigação do caso da mulher morta na frente da filha é finalizada no Oeste de Santa Catarina#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Investigação do caso da mulher morta na frente da filha é finalizada no Oeste de Santa Catarina
Veja também
🔀


Nesta segunda-feira (13), a Polícia Civil finalizou a investigação do feminicídio de Teresa Martins, de 49 anos, morta com um golpe de faca, na noite de 3 de novembro de 2023, em uma casa localizada nas proximidades da via marginal da BR-282, no bairro Floresta, na cidade de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina.

Na ocasião dos fatos, o autor foi preso em flagrante pela Polícia Militar e conduzido à Polícia Civil local, que passou a realizar a investigação do caso por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

"Segundo apurado, o autor e a vítima viviam na mesma residência no bairro Floresta, próximo à BR-282, em uma casa dividida ao meio, como se duas residências fossem. Os proprietários do imóvel esclareceram que o autor do homicídio morava há tempo no local e havia parado de pagar os aluguéis, apropriando-se da casa, sob a alegação de que o local agora lhe pertencia. Ao final, chegou ao ponto de permitir que a vítima ali passasse a viver, cobrando valores dela, mesmo ciente de que não era o dono do imóvel”, explicou a Polícia Civil.

O crime ocorreu no pátio da casa, uma área de grama localizada entre a residência e a via pública, por volta das 22 horas, após o investigado passar a tarde toda consumindo bebidas alcoólicas. Conforme a Polícia Civil, não foi possível esclarecer exatamente qual foi a motivação do delito, mas, a PC disse que o motivo foi ‘fútil’, diante da gravidade da conduta praticada.

"A forma como o crime foi praticado também dificultou a defesa da vítima, que foi surpreendida por uma única facada na região do tórax, golpe fatal que culminou em sua morte em poucos minutos. A filha da vítima, uma menina de apenas seis anos de idade, viu toda a cena e passou a pedir socorro pela mãe após o criminoso se evadir do local”, disse a Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, a convivência permanente e estável da mulher e da criança com o autor no mesmo ambiente, permitiu a PC atribuir ao fato, a qualificadora do feminicídio, circunstância que inicialmente não parecia presente no caso. Além disso, sendo o caso de feminicídio, o crime ainda contra com o aumento de pena decorrente da circunstância de ter sido praticado na presença da filha da vítima. 

Foram encontradas pela Polícia Civil e pela perícia a faca utilizada no crime e as vestes utilizadas pelo autor, ainda sujas de sangue. O homem de 54 anos, nascido em Caiçara (RS), continua preso preventivamente desde a noite do crime. 

"A Polícia Civil da região da 31ª DRP de Maravilha segue com 100% de elucidação e indiciamento nos casos de homicídio ocorridos nos 15 municípios que a compõem desde sua criação no ano de 2021”, informou a Polícia Civil.

Assista à fala do delegado Rodrigou Moura

O post Investigação do caso da mulher morta na frente da filha é finalizada no Oeste de Santa Catarina apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/investigacao-do-caso-da-mulher-morta-na-frente-da-filha-e-finalizada-no-oeste-de-santa-catarina/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:polícia, civil, foi, crime, vítima, autor e caso484 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out