Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Judô traz 15 medalhas para Chapecó#

🔀
















Nesse fim de semana a equipe da Prefeitura de Chapecó/Acha Judô, do Programa Atleta do Futuro, oferecido pela Prefeitura de Chapecó, foi destaque em Competição Estadual, na Copa Santa Catarina e Copa Camilo Penso que reuniu mais de 700 atletas no Ginásio do Medalhão em Videira, Santa Catarina.

A Copa Santa Catarina serve como seletiva para o Campeonato Brasileiro Região V, que acontecerá na primeira semana de abril, em Curitiba, Paraná. A Copa Camilo Penso, reúne os pequenos judocas da categoria Sub 11, pré-mirim e mirim.
A equipe Acha Judô obteve um resultado surpreendente, na sexta-feira (08), o atleta Campeão Sul-americano, Guilherme Tomaz, já destaque na modalidade de Judô em Chapecó e Santa Catarina, em seu primeiro ano na categoria Sub 18, (-66kg), deu um show no evento e já conquistou medalha de ouro. Na manhã de sábado (09), Guilherme competiu na categoria acima, no Sub 21, e recebeu mais uma medalha de ouro.

Mais um desafio: Para ter ainda mais experiência, o atleta chapecoense se desafiou na classe dos adultos, lutou na classe Sênior e enfrentou atletas mais velhos, mais graduados, faixas pretas e inclusive, professor, que foi derrotado por Guilherme, de apenas 15 anos.

Foram quatro lutas na categoria Sub 18, quatro na categoria Sub 21 e três, na classe Sênior, com 11 lutas no total, Guilherme perdeu apenas uma luta na classe Sênior para um atleta mais velho, que foi duas vezes Campeão Pan Americano e partipou de Campeonato Mundial.

Guilherme recebeu aplausos de diversas pessoas que estavam na platéia e se encataram com a garra do menino que está classificado para dois Campeonatos Sul Brasileiros, um na categoria Sub 18 e outro na categoria Sub 21. Tomaz volta para Chapecó com três medalhas no pescoço, muita bagagem e crescimento.
Para o técnico da equipe Acha Judô, Carlos Konishi, essa primeira competição do ano de 2024, trouxe bons resultados e falou sobre o atleta destaque, Guilherme Tomaz, que venceu duas categorias e pegou bronze na categoria dos adultos. Para o técnico, Guilherme foi o grande nome em toda a competição. Konishi também parabenizou todos os atletas pelas conquistas:

"Essas crianças e adolescentes que fazem parte do Programa Atleta do Futuro, merecem as conquistas. Parabéns a todos os atletas. Nossa equipe é uma das melhores do Estado de Santa Catarina. Mas claro que esperamos resultados ainda melhores para as próximas competições”, disse, Konishi.

O atleta Guilherme Tomaz, está muito feliz com o resultado que obteve e disse que não esperava por três medalhas.
"Eu achava que iria conquistar medalha apenas na minha categoria, apesar de ser meu primeiro ano Sub 18, eu treino muito todos os dias, então estava confiante. Já no Sub 21, não achei que conseguiria, pois é ainda acima da minha, mas quis lutar para obter experiência em categoria acima da minha. Arrisquei no Sênior, fiquei com um pouco de medo, pois os oponentes eram mais fortes, mais graduados, professor faixa preta, mas fui com medo mesmo. Queria saber qual era a sensação de lutar com os adultos, com atletas muito fortes e ter essa experiência”, disse o atleta, Guilherme Tomaz.

Chapecó está muito bem representada pela Acha Judô, além de Guilherme, duas atletas Sub 15 e um atleta Sub 13, também conquistaram medalha de ouro. Vicente Reis, sagrou-se Campeão na categoria Sub 13, Ana Letícia e Emilly Biazebetti, ambas Sub 15, também sagraram-se Campeãs na Copa Santa Catarina.
A atleta Campeã Sub 15, (-70kg), Ana Letícia, disse que a medalha de ouro é resultado de muito foco e treino e que está feliz pela classificação ao Campeonato Sul Brasileiro.

"Pra mim foi uma realização muito grande, eu recebi muito incentivo dos meus colegas, técnico e família, estou muito feliz”, disse Ana.

Acha Judô traz 15 medalhas para Chapecó, do Campeonato Estadual: Copa Santa Catarina e Copa Camilo Penso.

Copa Santa Catarina

Categoria Sub 18
🥇Guilherme Tomaz
🥈Gabriel Valmorbida
🥈 Emanuela Ristow

Categoria Sub 15
🥇Ana Letícia
🥇 Emilly Biazebetti

Categoria Sub 13
🥇 Vicente Reis
🥉 Ariane

Categoria Sub 21
🥇 Guilherme Tomaz

Classe Sênior
🥉 Guilherme Tomaz
🥉 Angelo Pandolfo
🥉 Leonardo Konishi
🥉 Pablo Lopez
🥉 Tarcísio Fernandes

Copa Camilo Penso
🥇Yasmin da Silva (Sub 11)
🥈 Cecília Reis (Sub 11)

O post Judô traz 15 medalhas para Chapecó apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/esporte/judo-traz-15-medalhas-para-chapeco/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:sub, categoria, guilherme, atleta, copa, tomaz e catarina678 palavras7 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out