Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Justiça nega indulto a segurança que matou acidentalmente uma adolescente em frente de boate em Chapecó#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Justiça nega indulto a segurança que matou acidentalmente uma adolescente em frente de boate em Chapecó
Veja também
🔀


O Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou indulto a um segurança que revidou tiros disparados por um jovem numa boate, no município de Chapecó, Oeste de Santa Catarina, e terminou por balear e matar acidentalmente uma adolescente que estava em frente ao estabelecimento. O caso ocorreu em 2016.

Segundo o Tribunal de Justiça, a defesa do segurança impetrou habeas corpus, com pedido liminar, para obter a reconsideração da decisão do juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Chapecó que indeferiu o indulto de Natal ao réu.

Para a defesa, o dispositivo previsto no decreto que disciplina o indulto (Decreto n. 11.302/2022) veda sua concessão apenas em casos de crime doloso, e não de crime culposo, como o homicídio pelo qual o paciente foi condenado.

O desembargador relator, porém, indeferiu o pedido e lembrou que a concessão de liminar em habeas corpus traduz medida excepcionalíssima, apenas recomendada em casos realmente particulares.

"Leia-se que um dos crimes pelos quais o paciente resgata a pena se trata de homicídio. É verdade que se trata de homicídio culposo. Tal fato, porém, a um primeiro momento, não esconde tratar-se de crime que contém violência em sua natureza, de sorte que, por ora, a decisão objurgada não se encontra descompassada da normativa em comento a, consequentemente, exsurgir ilegalidade manifesta passível de ser solvida liminarmente", destaca o magistrado.

O pedido deverá passar ainda pela avaliação do colegiado da 4ª Câmara Criminal (Habeas Corpus Criminal n. 5078402-64.2023.8.24.0000).

Fonte: Tribunal de Justiça de Santa Catarina

O post Justiça nega indulto a segurança que matou acidentalmente uma adolescente em frente de boate em Chapecó apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/justica-nega-indulto-a-seguranca-que-matou-acidentalmente-uma-adolescente-em-frente-de-boate-em-chapeco/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:indulto, justiça, homicídio, crime, criminal, pedido e corpus269 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out