Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Karatê de SC conquista cinco ouros no primeiro dia dos Jogos Escolares Brasileiros#

🔀




A equipe de Karatê de Santa Catarina brilhou intensamente no primeiro dia de competições dos Jogos Escolares Brasileiros para atletas de 12 a 14 anos (Jebs), realizados em Brasília. Os karatecas catarinenses conquistaram cinco medalhas de ouro, tornando-se favoritos na corrida pelo troféu de campeão geral da modalidade nos Jebs 2023.

Emilly Pereira, representante da escola estadual Antônio Guglielmi Sobrinho, localizada em Içara, foi a grande protagonista ao levar duas medalhas de ouro: uma no kata e outra no kumite, na série ouro da categoria com mais de 54kg. A atleta, que está disputando sua última edição dos Jebs 12 a 14 anos, expressou sua satisfação e dedicou suas conquistas ao seu compromisso e dedicação aos treinamentos. "Foi muito gratificante encerrar esse ciclo com duas medalhas de ouro. Foi a minha melhor conquista, já que no ano passado não participei do kata. Meu pai me incentivou e disse que eu tinha muito potencial. Treinei intensamente com o apoio da minha família, e conquistar essas duas medalhas é a realização de um sonho.”

O outro medalhista na série ouro foi Hyago Antunes Rodrigues, representando a escola estadual professor Padre Schuler, localizada em Cocal do Sul. Após sua primeira medalha nos Jebs, Hyago compartilhou sua alegria e disse: "Foi uma sensação maravilhosa. Foi uma conquista difícil, lutei muito, e o resultado está aí.”

Lucas Bertotti, da escola estadual Hilda Anna Krish, de Joinville, competindo na série prata, conquistou a medalha de ouro, correspondente ao 5º lugar na competição. Bruno Florêncio, da escola estadual Arno Hubbe, de Tubarão, conquistou a medalha de ouro na série bronze, alcançando o 9º lugar geral.

Everaldo Pereira, treinador da seleção catarinense de karatê, agradeceu o apoio do governador Jorginho Mello e da Fesporte na conquista dos atletas. "Quero agradecer em primeiro lugar ao nosso governador Jorginho Mello e ao Governo do Estado por toda a estrutura que nos foi fornecida. Passagens aéreas, transporte dentro de nosso estado e toda a estrutura disponibilizada pela Fesporte. Em nome de Paulão, nosso presidente, agradeço a todos da Fesporte e a Neko da FCDE, pessoas incríveis que nos apoiam para alcançar esses resultados.”

Pereira também destacou que essa conquista é fruto do esforço coletivo. "Esta conquista é resultado da contribuição de muitas pessoas. É mérito de todos aqueles que contribuíram para a formação e desenvolvimento desses atletas, desde os pais e primeiros treinadores até as famílias. O meu muito obrigado a todos”, concluiu.

Os Jogos Escolares Brasileiros para atletas de 12 a 14 anos (Jebs) começaram em 27 de outubro e vão até 9 de novembro, na capital federal, reunindo mais de 5.000 atletas representando as 27 Unidades Federativas do Brasil. Santa Catarina participa desta edição com uma delegação de 276 atletas, demonstrando a seriedade com que o esporte é tratado no estado.

O post Karatê de SC conquista cinco ouros no primeiro dia dos Jogos Escolares Brasileiros apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/esporte/karate-de-sc-conquista-cinco-ouros-no-primeiro-dia-dos-jogos-escolares-brasileiros/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:foi, ouro, conquista, atletas, jebs, sua e série470 palavras5 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out