Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Luciane Ceretta recebe o Título de Cidadã Catarinense#

🔀


A renomada professora Luciane Ceretta, reitora da Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Unesc) e presidente da Associação Catarinense de Fundações Educacionais (Acafe), foi agraciada na noite de segunda-feira (04) com o Título de Cidadã Catarinense. A honraria foi conferida durante uma sessão solene na Assembleia Legislativa, realizada no Plenário Deputado Osni Régis.

O título, proposto pelo deputado Julio Garcia (PSD) e aprovado por unanimidade pela Bancada do Sul na Alesc, foi entregue em reconhecimento ao comprometimento e liderança de Luciane Ceretta no campo da educação e saúde em Santa Catarina.

O deputado Julio Garcia destacou a contribuição notável da homenageada para a educação catarinense, ressaltando seu espírito público, serviços prestados ao estado e moral ilibada. "Ela oferece muito mais do que a lei exige”, afirmou Garcia, elogiando o compromisso de Luciane Ceretta com a promoção da educação em Santa Catarina.

A deputada Luciane Carminatti, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Alesc, enalteceu a trajetória profissional da homenageada, especialmente na área da educação. "Cada vez que homenageamos alguém da educação, nos enche de orgulho, prazer e esperança. Se há uma área neste país que pode garantir oportunidades, é a educação. E você faz isso tão bem como reitora”, destacou Carminatti.

O governador Jorginho Mello reconheceu o papel crucial da reitora na aprovação do Programa Universidade Gratuita pela Alesc, que concede bolsas de estudos nas universidades comunitárias. "Me sinto honrado em ter a senhora como cidadã catarinense. A senhora presta um grande serviço, em favor principalmente da educação”, afirmou o governador.

Em meio a diversos agradecimentos, a homenageada fez um retrospecto de sua trajetória profissional em Santa Catarina, que teve início há mais de 30 anos, no Extremo Oeste do estado. Ela lembrou de valores ensinados pelo pai: respeito, trabalho sério, lealdade e gratidão.

Nascida em Faxinal do Soturno, no Rio Grande do Sul, Ceretta é graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Maria, mestre em Enfermagem pela UFSC e doutora em Ciências da Saúde pela Unesc. Sua contribuição para a saúde incluiu a implantação do primeiro modelo de atenção primária em saúde em Criciúma.

Atualmente na Unesc, onde ocupou diversas posições, incluindo pró-reitora e diretora de unidade acadêmica, Luciane Ceretta também preside a Acafe e destaca-se na pesquisa e produção acadêmica.

A sessão solene contou com a presença de autoridades como o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto; o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro; os deputados estaduais Pepê Collaço e Mário Motta; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Aderson Flores, entre outros representantes de instituições e lideranças do Sul de Santa Catarina.

O post Luciane Ceretta recebe o Título de Cidadã Catarinense apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/alesc/luciane-ceretta-recebe-o-titulo-de-cidada-catarinense/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:educação, santa, ceretta, luciane, catarinense, catarina e saúde442 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out