Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

MORADORES DE CHAPECÓ REGISTRAM METEORITO#

🔀
Moradores de cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná relataram terem visto um meteorito no céu na noite desta quinta-feira (06). As primeiras mensagens de ouvintes do Grupo Condá de Comunicação, chegaram por volta das 22h30.
"Há poucos segundos cruzou aqui no céu, em direção ao aeroporto, uma bola de fogo enorme, certamente um corpo celeste. Uma bola de fogo muito grande”, disse um morador do bairro Engenho Braun, em Chapecó/SC.
Outros moradores de Chapecó registraram em vídeo o fenômeno.
Algumas pessoas, principalmente do RS, narraram inclusive ter escutado estrondos e sentido tremores.
Em entrevista ao GaúchaZH, a meteorologista Fabiene Casamento disse que o fenômeno luminoso surge quando corpos de tamanhos variados, mas em geral minúsculos, penetram na atmosfera da Terra a altíssimas velocidades. 
Ainda segundo o relato da meteorologista à reportagem, o brilho é consequência do aquecimento do próprio corpo e do ar por atrito e por pressão”.  Em comunicado enviado a GaúchaZH, a especialista da Somar Meteorologia explica que "esses eventos podem ser vistos e até ouvidos mesmo durante o dia”.
No começo da manhã desta sexta-feira (07), a Brazilian Meteor Observation Network (Bramon) informou, em nota, que "o objeto tratava-se de fato de um meteoro e teria ocorrido no oeste do estado do Rio Grande do Sul”. Segundo a entidade, as análises ainda são preliminares e podem ficar mais precisas se surgirem novas imagens e depoimentos – que podem ser enviados pelo site da Bramon.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:podem, grande, bramon, ser, meteorologista, gaúchazh e fenômeno242 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out