Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

MP investiga possível estelionato de grupo ligado à empresa 123milhas#

🔀


O Ministério Público de Minas Gerais, em conjunto com a Polícia Civil, deflagrou nesta quinta-feira (1º) a Operação Mapa de Milhas, com o cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas físicas e jurídicas de Belo Horizonte ligadas a um grupo econômico do qual a empresa 123milhas faz parte.

Durante a operação, foram apreendidos documentos, mídias, computadores e notebooks, que serão minuciosamente analisados pelos investigadores. A ação visa apurar possíveis práticas de associação criminosa para a prática de estelionato, que teria causado prejuízos significativos a milhares de pessoas em todo o país. Além disso, as autoridades investigam a suspeita de lavagem de dinheiro, que teria sido realizada por meio de diferentes estratégias financeiras e corporativas para ocultar valores e bens.

"Identificamos movimentações financeiras suspeitas em nome de terceiros, bem como transações que não condizem com o perfil dos destinatários. Essas ações ocorreram em momentos próximos ao pedido de recuperação judicial e à declaração de suspensão do programa promo123”, explicou o promotor de Justiça Rodrigo Storino.

A operação contou com a participação de oito promotores de Justiça, cinco delegados de Polícia Civil, 53 investigadores, um policial militar e cinco servidores do Ministério Público. A investigação é liderada pela 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco Central) e do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (Caoet).

O Ministério Público de Minas Gerais também ajuizou ações civis públicas para a tutela coletiva dos consumidores lesados, com pedidos deferidos de bloqueio judicial de bens e valores das empresas e sócios que integram o grupo econômico investigado.

Em resposta, a empresa 123milhas emitiu um comunicado destacando sua colaboração com as autoridades e ressaltando seu compromisso com a transparência e responsabilidade com clientes, credores e autoridades. A empresa reiterou estar dedicada ao processo de recuperação judicial para quitar todos os débitos com os credores, aguardando mais informações do Ministério Público para prestar os esclarecimentos necessários.

O post MP investiga possível estelionato de grupo ligado à empresa 123milhas apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/mp-investiga-possivel-estelionato-de-grupo-ligado-a-empresa-123milhas/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:empresa, grupo, público, ministério, justiça, judicial e autoridades349 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out