Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Ministério Público de SC investiga fraude em concurso público do Oeste de SC#

🔀


Uma ação penal que investiga uma possível fraude no Concurso Público n. 001/2014, realizado pelo município de Flor do Sertão, no Oeste do estado de Santa Catarina, será marcada por uma extensa audiência de instrução e julgamento. Entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, no Fórum da Comarca de Maravilha, mais de 60 testemunhas serão ouvidas, juntamente com os 20 réus envolvidos no caso.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), sete réus, que participaram do concurso, são acusados de terem fraudado a lisura do certame ao terem acesso antecipado às provas e aos gabaritos. Esses réus teriam obtido sucesso nas avaliações, recebendo notas discrepantes em relação aos demais candidatos aprovados.

Os outros 13 denunciados enfrentam acusações de associação criminosa e fraude, alega o MPSC, por supostamente fornecerem as provas e os gabaritos para que candidatos específicos fossem beneficiados. A acusação afirma que eles teriam divulgado informações sigilosas do concurso, facilitando o acesso não autorizado a esses materiais.

Além disso, a promotoria argumenta que esses indivíduos se associaram para garantir que determinados candidatos obtivessem sucesso nas primeiras colocações, privilegiando aqueles que já possuíam vínculos prévios com a Administração Municipal, seja por contratos anteriores ou por interesses políticos.

O processo, que investiga uma possível fraude que compromete a lisura do concurso público, representa um importante esforço para preservar a integridade e a transparência nos processos seletivos do município.

O post Ministério Público de SC investiga fraude em concurso público do Oeste de SC apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/ministerio-publico-de-sc-investiga-fraude-em-concurso-publico-do-oeste-de-sc/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:público, concurso, fraude, candidatos, esses, réus e investiga247 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out