Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Ministério da Saúde lança campanha para aumentar número de jovens vacinados contra o HPV#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Ministério da Saúde lança campanha para aumentar número de jovens vacinados contra o HPV
Veja também
🔀
O Ministério da Saúde espera vacinar 10 milhões de jovens contra o vírus HPV neste ano -- o que corresponde a 80% da população-alvo. A campanha, lançada na manhã desta terça-feira (13), foi lançada após a divulgação de um estudo que revelou que a prevalência do papilomavírus humano ultrapassa os 50% no Brasil.
Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a ideia da campanha é aumentar o número de jovens vacinados. A faixa de vacinação para o HPV se mantém entre 9 e 14 anos para as meninas. Para os meninos, a idade recomendada é de 11 a 14 anos.
Além do HPV, a campanha incluirá o reforço da vacinação contra a meningite C. A primeira dose é geralmente aplicada até os 4 anos de idade. O Ministério da Saúde calcula que essa forma da doença é a mais prevalente entre as meningites bacterianas.
Assim como no caso do HPV, a campanha da vacinação contra a meningite focará nos pré-adolescentes: meninos de 11 a 14 anos e meninas de 12 e 13 anos.
A campanha também vai alertar sobre a necessidade de se tomar a vacina contra o HPV em duas doses - a segunda, cerca de seis meses depois da primeira. No ano passado, 79,2% das meninas, quase a meta do ministério, tomaram a dose inicial. Considerando a segunda etapa, o total não chegou a 50%.
Fonte: Bem Estar(G1)
Foto: Zaqueu Proença/Prefeitura de Sorocaba

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:anos, campanha, hpv, meninas, vacinação, saúde e ministério223 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out