Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Mutirão de cirurgias da Saúde beneficia 710 pacientes em Chapecó#

🔀






Na manhã desta quarta-feira (08), 710 pacientes tiveram a oportunidade de melhorar sua qualidade de vida por meio do Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas, uma iniciativa da Secretaria de Saúde.

Um dos beneficiados pelo mutirão foi Amarildo Nogueira, um aposentado de 55 anos que enfrentava dificuldades de leitura devido à catarata em seu olho direito nos últimos dois anos. Hoje, ele compartilhou seu entusiasmo após a cirurgia: "A cirurgia foi show de bola, demorou cinco minutos”. Nogueira é apenas um exemplo dos inúmeros pacientes que puderam recuperar a visão graças a essa ação.

Valdir Roque dos Santos, também aposentado, com 68 anos, passou pelo mesmo procedimento de facoemulsificação, uma técnica cirúrgica para tratar a catarata. Ele descreveu sua experiência pré-cirúrgica: "Há cerca de um ano começou a embaçar a visão. Dava uma sensação estranha. Isso acontecia também quando tinha uma luz forte.” Valdir expressou sua gratidão à Prefeitura de Chapecó pelo encaminhamento ao mutirão, ressaltando que isso permitirá que ele envelheça com mais qualidade de vida ao lado de sua esposa, Irami Fávero.

Essa fase do Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas, que teve início nesta quarta-feira, inclui cirurgias de catarata, pterígio e capsulotomias e se estenderá até o dia 19 de novembro. A Administração Municipal de Chapecó investiu um total de R$ 779.218,50 em recursos próprios nesse esforço conjunto para melhorar a saúde ocular de sua comunidade.

O Secretário de Saúde, Jader Danielli, destacou a importância do mutirão em trazer mais qualidade de vida para os pacientes que aguardavam por esses procedimentos. Ele enfatizou que "enxergar bem é importante para o bem-estar dos pacientes, para que eles possam ter autonomia em suas atividades diárias.” O Secretário também revelou que o mutirão conseguiu reduzir em mais da metade a fila de cirurgias de catarata, que anteriormente continha 1,2 mil pacientes.

O prefeito João Rodrigues enfatizou o compromisso da Administração Municipal em investir na saúde de seus cidadãos, destacando que em menos de um ano e meio, já foram realizadas mais de sete mil cirurgias. "A Saúde é uma das prioridades da nossa gestão, pois o povo não merece ficar sofrendo na fila”, afirmou o prefeito. Ele ressaltou que o município investe não apenas na área da saúde, mas também em infraestrutura, geração de empregos e negócios, tudo para proporcionar um atendimento de qualidade em várias áreas. Chapecó, através de ações como essa, continua demonstrando seu compromisso com o bem-estar de sua população e seu progresso contínuo.

O post Mutirão de cirurgias da Saúde beneficia 710 pacientes em Chapecó apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/saude/mutirao-de-cirurgias-da-saude-beneficia-710-pacientes-em-chapeco/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:saúde, mutirão, cirurgias, sua, pacientes, chapecó e catarata416 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out