Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Novo caso de mosquito Aedes aegypti é registrado em Chapecó#

🔀


Na última semana, mais um foco do mosquito Aedes aegypti foi identificado em Chapecó,Oeste de Santa Catarina, elevando o total de focos registrados no ano para 1.046. As autoridades de saúde continuam a alertar a população sobre a importância de adotar medidas preventivas para combater o mosquito transmissor da dengue.

De acordo com dados divulgados pelo Departamento de Saúde de Chapecó, até o momento, foram realizados 3.069 testes para a dengue. Destes, 2.855 tiveram resultado negativo, enquanto 197 foram confirmados como casos positivos da doença. Além disso, 17 casos continuam aguardando o resultado dos exames.

A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que se reproduz em recipientes com água parada, como vasos, pneus, caixas d’água descobertas e outros locais propícios. Os sintomas da dengue incluem febre alta, dor de cabeça intensa, dores no corpo e nas articulações, manchas vermelhas na pele e, em casos mais graves, podem ocorrer complicações que colocam a vida do paciente em risco.

Diante do aumento no número de casos e focos do mosquito, as autoridades reforçam a importância de ações preventivas, como usar repelentes, vestir roupas que cobrem o corpo e procurar assistência médica ao apresentar os sintomas da doença.

É fundamental que a população colabore no combate à dengue, mantendo seus quintais e ambientes seguros, livres de água, parada e contribuindo para reduzir o risco de prevenção do transmissor de mosquitos.

BOLETIM DENGUE-17Baixar
O post Novo caso de mosquito Aedes aegypti é registrado em Chapecó apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/saude/novo-caso-de-mosquito-aedes-aegypti-e-registrado-em-chapeco/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:dengue, mosquito, casos, água, doença, chapecó e aegypti246 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out