Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

OBRAS NA LEOPOLDO SANDER DEVEM COMEÇAR APÓS CONCLUSÃO DO ELEVADO EM CHAPECÓ#

🔀
Após a conclusão da obra do Elevado, a ordem de serviço para a duplicação da Leopoldo Sander deve ser dada. A informação foi confirmada pela secretária de Mobilidade Urbana, Luciane Stobe, que acrescentou que a via será toda revitalizada. Também haverá, próximo a Subestação da Celesc, uma passagem subterrânea para garantir a segurança dos pedestres. Ainda devem ser instaladas rotatórias para melhorar o acesso de motoristas na avenida. O investimento deve ser de aproximadamente R$ 25 milhões.
"Nós vamos ter algumas rotatórias –  essa é uma outra demanda da comunidade-, pois o motorista que vem do bairro Alvorada, e tenta entrar na Leopoldo Sander,  não consegue – fica muito tempo tentando entrar e não consegue mobilidade urbana. Vamos ter mais duas rotatórias – que é para garantir que a pessoa vá até a Leopoldo Sander, consiga fazer o retorno e também entre com segurança na Avenida”, explicou.
Conforme a secretária, a empresa que irá desenvolver a obra já foi contratada e o projeto já está pronto. "O prefeito dará a ordem de serviço  para ela assim que terminar a obra do elevado. Então, entre março e maio tem ordem de serviço com a possibilidade de aporte de recursos”, acrescentou.
A obra do elevado, segundo informou Stobe, está prevista para terminar em maio, com possibilidade de terminar antes. Ela explicou que – referente a região do bairro Efapi – há algumas intervenções previstas, mas que não são feitas todas ao mesmo tempo por conta da tolerância dos usuários. "Nós temos o problema do nível de tolerância do usuário –que vai acabar de sair de uma encrenca – que é um canteiro de obras –  e já entra em outra . Por isso, esperamos terminar uma, para começa a outra”, explicou.
A secretária informou que também será feito um pequeno elevado entre o bairro Cristo Rei e El Dourado III, que servirá para fazer uma conexão entre os bairros. "O trânsito pesado continua passando pela Leopoldo Sander e quem quiser conectar do cristo rei e ir ao El dorado e do El dorado ao Cristo Rei vai pelo elevado”, disse.
A obra, no entanto, será menor do que a do Elevado próximo a BRF. "Vai ser apenas uma transposição por cima da pista da Leopoldo Sander”.
Além da passagem subterranea, instalação de rotatórias e um pequeno elevado, a Leopoldo Sander contará com ciclovias. Conforme Luciane, elas farão conexões com a região das universidades e com a Avenida Fernando Machado.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:elevado, sander, leopoldo, obra, terminar, rotatórias e ser398 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out