Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

OBSERVATÓRIO SOCIAL DE CHAPECÓ CONVIDA POPULAÇÃO A ADERIR AO PACOTE ANTICORRUPÇÃO DO MUNDO#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. OBSERVATÓRIO SOCIAL DE CHAPECÓ CONVIDA POPULAÇÃO A ADERIR AO PACOTE ANTICORRUPÇÃO DO MUNDO
Veja também
🔀
Na próxima segunda-feira (13), Voluntários do Observatório Social (OS) de Chapecó estarão reunidos para tratar sobre o movimento nacional Unidos Contra a Corrupção. Dirigentes, empresários, estudantes e pessoas interessadas em contribuir com a causa estão convidados a participar do evento na Cantina do Cesec, ás 19h. 
As presenças devem ser confirmadas até esta sexta-feira (10) pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3328-8812.
O maior pacote anticorrupção do mundo é composto por 70 medidas, divididas em doze blocos: 1 – Sistemas, conselhos e diretrizes nacionais anticorrupção; 2 – Participação e controle social; 3 – Prevenção da corrupção; 4 – Medidas anticorrupção para eleições e partidos políticos; 5 – Responsabilização de agentes públicos; 6 – Investidura e independência de agentes públicos; 7 – Melhorias do controle interno e externo; 8 – Medidas anticorrupção no setor privado; 9 – Investigação; 10 – Aprimoramento da resposta do Estado à corrupção no âmbito penal e processual penal; 11 – Aprimoramento da resposta do Estado à corrupção no âmbito da improbidade administrativa; 12 – Instrumentos de recuperação do dinheiro desviado.
As medidas foram redigidas a partir de uma consulta a mais de 900 pessoas de 373 instituições e contou com a colaboração de mais de 200 especialistas, redatores e revisores.
Para participar, o primeiro passo é acessar o site oficial – http://www.unidoscontraacorrupcao.org.br/. Quem tiver interesse pode participar da comissão local do Observatório Social de Chapecó.
A partir de agosto, os candidatos receberão as propostas da campanha Unidos contra a Corrupção e, aqueles que se comprometerem com ela, poderão assiná-la, mostrando adesão à causa. "É importante que as pessoas deixem de lado as questões partidárias e dediquem seu voto a quem está engajado contra a corrupção”, afirma o presidente.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:corrupção, medidas, anticorrupção, participar, pessoas, social e partir261 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out