Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

O CLIC QUER SABER: Novo projeto de lei trará resultados positivos ou negativos para os motoristas de aplicativo?#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. O CLIC QUER SABER: Novo projeto de lei trará resultados positivos ou negativos para os motoristas de aplicativo?
Veja também
🔀


Projeto de lei propõe regulamentação do trabalho de motoristas de aplicativo, estabelecendo remuneração mínima e limite de carga horária diária, de até 12 horas.

De acordo com a proposta, os motoristas por aplicativo serão considerados autônomos, podendo escolher seus horários de trabalho, sem vínculo empregatício com a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

A remuneração mínima será garantida aos profissionais, além dos ganhos variáveis obtidos por cada corrida realizada individualmente.

Além disso, a medida estabelece regras previdenciárias específicas para a categoria. Segundo o projeto, os motoristas deverão recolher 7,5% de contribuição à Previdência Social sobre o valor de seu salário.

Diante dessas mudanças, o Clic Quer Saber desta terça-feira (05) busca saber se a nova lei trará resultados positivos ou negativos para os motoristas de aplicativo:



Nota: Há uma pesquisa incorporado dentro deste post, por favor visite o site para participar na enquete deste post.O post O CLIC QUER SABER: Novo projeto de lei trará resultados positivos ou negativos para os motoristas de aplicativo? apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/o-clic-quer-saber/o-clic-quer-saber-novo-projeto-de-lei-trara-resultados-positivos-ou-negativos-para-os-motoristas-de-aplicativo/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:motoristas, aplicativo, post, saber, trabalho, lei e projeto167 palavras1 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out