Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

O CLIC QUER SABER: Você concorda em transformar a Guarda Municipal de Chapecó em Polícia Municipal?#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. O CLIC QUER SABER: Você concorda em transformar a Guarda Municipal de Chapecó em Polícia Municipal?
Veja também
🔀


Em um esforço para melhorar a segurança pública e responder às crescentes preocupações sobre a violência urbana em todo o país, a bancada no Congresso apresentou uma proposta para transformar as Guardas Civis Municipais em Polícias Municipais.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) será protocolada ontem, 30 de outubro, às 14h, trazendo à tona um tema há muito discutido entre legisladores e especialistas em segurança pública. O deputado federal Sargento Portugal (Podemos-RJ), um dos principais nomes por trás desta proposta, defende que a medida concederá uma maior autonomia aos guardas municipais, além de facilitar a obtenção do porte de armas para a categoria.

Em uma declaração recente, o deputado Sargento Portugal sublinhou a necessidade de se reconhecer o papel vital que as Guardas Municipais desempenham no cenário de segurança pública nacional. Ele observou: "Ver esses verdadeiros guerreiros combaterem o crime e a violência sem uma arma de fogo para se defenderem e defenderem a vida de terceiros é inconcebível e incompreensível”.

O Brasil tem testemunhado um aumento alarmante nos índices de crime e violência, não se restringindo apenas às grandes metrópoles, mas expandindo-se para pequenos municípios em todo o território nacional. Esta transformação de Guardas Municipais em Polícias Municipais, segundo o deputado, poderia ser uma solução para aliviar o já sobrecarregado sistema de segurança pública.

Outro aspecto crucial que reforça esta proposta é a decisão recente da Suprema Corte. No último dia 25 de agosto de 2023, o tribunal, com base em sua jurisprudência consolidada, reconheceu definitivamente as Guardas Municipais como órgãos integrantes da segurança pública. Esta decisão, oriunda do julgamento da ADPF 9953, pavimenta o caminho para considerações mais profundas sobre o papel e os recursos atribuídos a essas entidades.

Com essas mudanças em vista, a bancada no Congresso acredita que está dando um passo significativo para fortalecer a segurança em todos os níveis governamentais, beneficiando, assim, toda a população brasileira.

Diante desse cenário, gostaríamos de saber se você concorda em transformar a Guarda Municipal de Chapecó em Polícia Municipal. Por favor, participe de nossa enquete abaixo:



Nota: Há uma pesquisa incorporado dentro deste post, por favor visite o site para participar na enquete deste post.O post O CLIC QUER SABER: Você concorda em transformar a Guarda Municipal de Chapecó em Polícia Municipal? apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/o-clic-quer-saber/o-clic-quer-saber-voce-concorda-em-transformar-a-guarda-municipal-de-chapeco-em-policia-municipal/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:municipais, segurança, guardas, pública, municipal, proposta e post377 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out