Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Operação Co-Irmãs: Polícia Civil e Militar contra facção criminosa em SC#

🔀








Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira da cidade de Ponte Serrada, em colaboração com a Polícia Militar local e apoio de todas as Delegacias da 16ª Delegacia Regional de Xanxerê, deflagrou a "Operação Co-Irmãs”. A ação teve como alvo o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, visando reprimir as atividades de uma facção criminosa do Estado (PGC) envolvida no comércio ilegal de armas de fogo e entorpecentes.

O trabalho investigativo teve início com os Agentes de Polícia da Delegacia de Ponte Serrada, que receberam apoio e troca de informações dos Policiais Militares. Após a coleta de elementos probatórios, os Policiais Civis elaboraram um relatório de investigação, que foi apresentado à Autoridade Policial.

O Delegado de Polícia Civil, Dr. Elder Arruda Chaves, representou pelos mandados de busca e apreensão em cinco residências localizadas nos bairros CTG, Pouso dos Tropeiros, Bairro Centro e Linha 25 de Maio, todas em Ponte Serrada. As medidas cautelares foram deferidas pela Autoridade Judiciária Competente, com o respaldo favorável do Ministério Público.

Na ação realizada nesta manhã, equipes conjuntas das Polícias Civil e Militar de Ponte Serrada, Xanxerê, Xaxim, Vargeão, Bom Jesus, Passos Maia e Abelardo Luz cumpriram os mandados. Nas residências alvo, localizadas nos bairros CTG Pouso dos Tropeiros e Linha 25 de Maio, foram encontradas 5 armas de fogo, R$15.124,00 em dinheiro proveniente do tráfico de drogas, drogas, balança de precisão, 139 munições de diversos calibres de uso permitido e restrito, além de 6 aparelhos de telefonia celular utilizados para o comércio ilícito de armas de fogo.

Dois suspeitos, genro e sogro, de 24 e 49 anos, foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Outro indivíduo, de 33 anos, foi preso por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, devido à localização de 4 armas e munições de diversos calibres. Todos os suspeitos permaneceram em silêncio durante o interrogatório.

Os Autos de Prisão em Flagrante foram lavrados, e os detidos foram encaminhados ao sistema prisional de Xanxerê, onde permanecerão à disposição da justiça.

O post Operação Co-Irmãs: Polícia Civil e Militar contra facção criminosa em SC apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/operacao-co-irmas-policia-civil-e-militar-contra-faccao-criminosa-em-sc/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:fogo, polícia, foram, uso, armas, serrada e ponte377 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out