Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Operação Minerva: resultados expressivos na Fronteira dos Estados#

🔀
















A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) divulgou hoje os resultados significativos obtidos durante a Operação Minerva, deflagrada neste mês de novembro. A ação, que contou com a participação de diversas forças de segurança, teve como foco as fronteiras e divisas do Oeste do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, promovendo ações coordenadas para fortalecer a segurança nessas regiões.

Sob a liderança do coronel Ricardo Alexandre Sabatini Silva, comandante do 9º Comando Regional de Polícia Militar (9º CRPM), a operação reuniu instituições como a Polícia Militar de Santa Catarina, Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Polícia Militar do Paraná, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Civil do Paraná, Receita Federal, Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e Polícia da Argentina.

Os resultados da operação não se limitaram à efetiva segurança das áreas de fronteira e à manutenção da ordem pública; também incluíram expressivas apreensões de contrabando, drogas, recuperação de veículos furtados, cumprimento de mandados de prisão, entre outros.

Dentre os destaques, estão a apreensão de cerca de seis toneladas de maconha, 306.182 maços de cigarros contrabandeados, mais de cinco mil unidades de bebidas alcoólicas descaminhadas (vinho, cerveja e destilados), além da detenção de 74 pessoas e a apreensão de 52 veículos.

Assim como a deusa Minerva simboliza sabedoria e cooperação, a operação ressaltou a importância da inteligência policial, da coordenação entre agências e a eficiência operacional. O trabalho conjunto demonstrou o comprometimento coletivo com a segurança, efetividade na abordagem de questões complexas e dinâmicas.

Os dados reforçam a eficácia do trabalho colaborativo, destacando a liderança estratégica e a colaboração exemplar entre as instituições. A Operação Minerva não apenas superou desafios, mas também consolidou a importância da colaboração interinstitucional na promoção da segurança e integridade nas fronteiras.

A PMSC, juntamente com as instituições parceiras, reafirma seu compromisso com a segurança da população e destaca a Operação Minerva como um marco na defesa das fronteiras e na construção de uma região mais segura e protegida.

O post Operação Minerva: resultados expressivos na Fronteira dos Estados apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/operacao-minerva-resultados-expressivos-na-fronteira-dos-estados/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:polícia, operação, segurança, minerva, catarina, santa e militar352 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out