Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Operação Simultânea 01/2024: Forças de segurança unem Brasil, Argentina e Uruguai#

🔀






Forças de segurança de três países se reúnem para planejar a Operação Simultânea 01/2024, um esforço conjunto contra crimes transfronteiriços. Na última quarta-feira (06), autoridades se encontraram em Santa Rosa (RS) para discutir estratégias e coordenação.

Esta iniciativa, agora em seu segundo ano, une Brasil, Argentina e Uruguai em uma ação conjunta que visa prevenir e reprimir ocorrências que atravessam fronteiras. Os estados envolvidos incluem Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, juntamente com regiões da Argentina e Uruguai.

A Operação Fronteiras e Divisas Seguras, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem demonstrado resultados significativos na contenção de produtos proibidos, contrabando e descaminho. Este encontro serviu como um marco inicial para coordenar esforços e estratégias entre as agências envolvidas.

O Coronel PM Ricardo Alexandre Sabatini Silva, Comandante do 9° Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira, liderou as discussões, destacando a importância da cooperação transfronteiriça para a manutenção da ordem pública. A reunião contou com a presença da Brigada Militar, Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia da Província de Missões e Corrientes (Argentina), Gendarmeria Nacional Argentina, Prefeitura Naval Argentina, Polícia Nacional do Uruguai, Polícia Civil, Polícia Federal, Receita Federal e Unidades do Exército Brasileiro.

A expectativa é que esta colaboração contínua resulte em uma fronteira mais segura e em uma redução significativa das atividades criminosas que afetam as regiões fronteiriças dos países envolvidos. A próxima fase da operação está programada para os próximos meses, com a expectativa de resultados ainda mais positivos.

O post Operação Simultânea 01/2024: Forças de segurança unem Brasil, Argentina e Uruguai apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/operacao-simultanea-01-2024-forcas-de-seguranca-unem-brasil-argentina-e-uruguai/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:polícia, argentina, militar, uruguai, operação, santa e segurança267 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out