Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Operação “Lavanderia” desmantela quadrilha de furto de fertilizantes em SC e outros Estados#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Operação “Lavanderia” desmantela quadrilha de furto de fertilizantes em SC e outros Estados
Veja também
🔀


Nesta quarta-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRC/DEIC), deflagrou a operação "Lavanderia”. A ação resultou na prisão de 15 pessoas e na execução de 15 mandados de prisão preventiva, além de 26 mandados de busca e apreensão e sequestro de bens e valores.

Os alvos da operação estavam distribuídos por várias cidades em três estados. As ordens judiciais foram cumpridas em Santa Catarina, abrangendo cidades como Balneário Camboriú, Barra Velha, Porto Belo, Araquari, Itajaí e São Francisco do Sul. Além disso, operações foram realizadas em Sapucaia do Sul e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e em Colombo, Araucária e Rio Negro, no Paraná.

A investigação tem como foco crimes relacionados ao furto de cargas de fertilizantes. O grupo criminoso operava utilizando um armazém logístico em São Francisco do Sul, Santa Catarina. Para ocultar a origem ilícita dos recursos, eles adquiriram uma lavanderia em Balneário Camboriú.

Entre os detidos, estão empresários, motoristas e outros envolvidos cuja colaboração resultou em uma movimentação financeira significativa. As pessoas apontadas como líderes do grupo foram presas em apartamentos de alto padrão na cidade de Balneário Camboriú.

Durante as operações de busca e apreensão, foram encontrados veículos, armas de fogo e dispositivos eletrônicos. Esses itens serão examinados pela equipe de investigação da DFRC/DEIC. Além disso, valores em contas bancárias foram sequestrados como parte das ações legais.

Para a execução dos mandados, a DFRC/DEIC contou com o apoio de diversas agências policiais, incluindo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a Delegacia de Roubos de Cargas da Polícia Civil do Paraná, e várias divisões e delegacias de Santa Catarina. A operação reforça o compromisso com o combate ao crime e a busca por justiça em casos de furtos de cargas no estado.


O post Operação "Lavanderia” desmantela quadrilha de furto de fertilizantes em SC e outros Estados apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/operacao-lavanderia-desmantela-quadrilha-de-furto-de-fertilizantes-em-sc-e-outros-estados/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:sul, foram, operação, cargas, catarina, santa e rio325 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out