Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Outubro Rosa: Um mês voltado à saúde da mulher#

🔀
A Prefeitura Municipal de Chapecó por meio da Secretaria da Saúde realizará durante o mês de outubro atividades voltadas para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama em todas as unidades de saúde do município. Conhecido por "Outubro Rosa” as atividades desenvolvidas neste mês, tem como objetivo esclarecer não só às mulheres, mas para toda a população, sobre a importância da realização de exames periódicos, como o autoexame e a mamografia. Um dado apresentado pela Sociedade Brasileira de Cancerologia aponta o câncer de mama como a principal causa de mortes entre as mulheres, sendo o diagnóstico tardio um fator de complicação. A prevenção dos casos de câncer de mama e colo uterino deve ser sempre prioridade, uma vez que detectado precocemente esse tipo de câncer tem quase 100% de chances de cura.
A abertura do outubro rosa acontece na próxima segunda-feira (1), às 15 horas no Ecoparque em Chapecó. Em parceria com o Corpo de Bombeiros de Chapecó e outras entidades, no evento aberto ao público, contará com exames de HGT, testes rápidos, verificação de pressão arterial, auriculoterapia e orientações sobre saúde da mulher e saúde bucal. Em caso de chuva no domingo (01) a atividade acontecerá no Quartel do Corpo de Bombeiros. Além desta atividade, durante todo mês, os Centros de Saúde da Família farão atividades, especialmente de orientação, prevenção e cuidados, incluindo também os diversos grupos com atividades em cada unidade de saúde.
Com a finalidade de facilitar ainda mais o acesso do público feminino aos exames preventivos, os 26 Centros de Saúde da Família de Chapecó estarão abertos no sábado (21), das 08 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, para o Dia D da Campanha de Prevenção de Câncer de Colo de Útero, Mama e Saúde Bucal. Neste dia, além dos exames e orientações, também serão oferecidos às mulheres maquiagem, massagem e manicure.
Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:saúde, câncer, chapecó, exames, mama, prevenção e atividades308 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out