Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

PMSC e Ciasc assinam acordo para certificação ISO#

🔀






Na última quarta-feira (17), o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, recebeu representantes do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) e consultores que já prestaram serviços para a National Aeronautics and Space Administration (NASA). A reunião faz parte da etapa final do processo de avaliação do Ciasc para obtenção da certificação ISO 16363, e a PMSC desempenhará um papel crucial na segurança dos repositórios digitais confiáveis.

A certificação ISO 16363 qualificará o Ciasc como a primeira instituição na América Latina a conquistar esse reconhecimento, colocando-a em destaque ao lado de instituições renomadas como o US Publishing Office, o Senado e a Câmara dos Estados Unidos, além da própria NASA.

Entre os participantes da reunião, destacou-se a presença de David Giaretta, pesquisador com vasta experiência na temática e áreas relacionadas, com histórico em projetos de satélites astronômicos, incluindo o desenvolvimento do Telescópio Espacial Hubble da NASA. Seu interesse pela preservação digital nasceu do trabalho com dados científicos valiosos. Representando o Ciasc, esteve presente o vice-presidente institucional, Nilson da Rosa.

Além do comandante-geral, estiveram presentes o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da PMSC e o chefe do programa Inova, major Gabriel Correa.

A certificação ISO 16363 destaca o compromisso do Ciasc com os mais elevados padrões de gestão de repositórios digitais, e a parceria com a PMSC ressalta a importância da segurança na preservação digital, reforçando a posição de destaque da instituição catarinense no cenário internacional.

O post PMSC e Ciasc assinam acordo para certificação ISO apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/pmsc-e-ciasc-assinam-acordo-para-certificacao-iso/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:ciasc, pmsc, iso, certificação, geral, nasa e coronel284 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out