Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

PM prende dupla que fez a limpa na Efapi e Guatambu#

🔀
Por volta das 15h deste domingo (22), policiais militares de Chapecó e Guatambu prenderam dois homens, um de 19 e outro de 21 anos, ambos usuários de drogas e bem conhecidos por diversos crimes de furto na região da Efapi e D’Fiori. Eles foram presos pelo furto de uma motocicleta pela manhã em Chapecó e na sequência, três furtos em residências no município de Guatambu, provavelmente motivados pela necessidade de alimentar o vício em crack.


Tudo iniciou por volta das 09h com o furto de uma motocicleta no loteamento Zanrosso, bairro Efapi em Chapecó, onde por informações levantadas os autores haviam deslocado na direção de Guatambu. Uma guarnição de Radiopatrulha de Chapecó foi na direção da fuga, localizando a motocicleta no interior de Guatambu, momento em que os autores do furto, ao perceber a aproximação policial, abandonaram a motocicleta e fugiram para uma área de mato. Os policiais fizeram buscas, mas no momento não foram localizados. A motocicleta foi recuperada e entregue na Delegacia.

Os policiais continuaram em buscas. Mais tarde houve o registro de furtos em residências no Loteamento D’Fiori em Guatambu e já no deslocamento para o atendimento, policiais militares de Guatambu e Chapecó efetuaram a primeira prisão, ainda na SC-484, que liga os dois municípios, nas proximidades da universidade federal.

Nesse local, foi abordado um dos que tinham fugido após abandonarem a motocicleta durante a manhã, que foi identificado como um homem de 19 anos. Ele estava com roupas e um par de calçados furtadas em uma residência e um celular furtado em outra, sendo que, o mesmo confessou os furtos das residências mediante arrombamento e da motocicleta pela manhã. Ele ainda falou quem era o outro que estava junto nos furtos.

De imediato os policiais deslocaram para fazer a segunda prisão, a do homem de 21 anos, que aconteceu na frente da casa dele, no loteamento Zanrosso. No momento da prisão ele estava chegando em casa com uma bicicleta, que confessou ter furtado no porão de uma terceira casa, no mesmo loteamento D’Fiori. Além disso, ele ainda usava uma camiseta vermelha, a mesma com a qual foi flagrado quando furtaram a motocicleta pela manhã em Chapecó, flagrante feito por uma câmera de monitoramento da PM.

Diante dos fatos, ambos foram presos e conduzidos à Central de Plantão Policial de Chapecó (CPP) juntamente com as motocicletas e outros objetos, para os procedimentos cabíveis. Ambos já têm diversas passagens por furto.

Uma das vítimas tinha conhecimento do furto, pois havia surpreendido os bandidos, que fugiram, e reconheceu ambos como autores. Outra só tomou conhecimento após ser informada pela Polícia Militar, mas um vizinho, possivelmente quem acionou a Polícia militar nesse segundo caso, também os reconheceu. Todas as vítimas reconheceram seus objetos furtados. Um vizinho do local onde a motocicleta foi furtada pela manhã também os reconheceu como autores.


O indivíduo de 19 anos também mora em Chapecó, no loteamento Vila Páscoa. Eles já foram presos algumas vezes pelo mesmo fato e são suspeitos de outros furtos na região, que ainda serão apurados. O de 21 anos havia saído da prisão com direito de recorrer em liberdade a menos de um mês.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:motocicleta, chapecó, foi, furto, guatambu, loteamento e furtos519 palavras5 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out