Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Papai Noel entrega presentes e atende cartinhas de acolhidos em Chapecó#

🔀


Na tarde desta domingo, (17), o abrigo municipal de Chapecó ficou movimentado com a presença do Papai Noel. O bom velhinho, na verdade, era o técnico judiciário auxiliar da 1ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Chapecó, Leonir José Provin, que deixou a barba crescer especialmente para agradar às crianças nessa época do ano. Ele entregou nominalmente os presentes que os pequenos pediram nas cartinhas adotadas por colegas do fórum. As crianças estão em serviços de acolhimento por seus direitos terem sido gravemente lesados.

Como nos anos anteriores, um grupo de servidores se voluntariou para organizar o momento da entrega. A cada nome que o Papai Noel anunciava, com o presente na mão, eram nítidas a ansiedade e expectativa nos rostinhos. Brinquedos, roupas, material escolar e doces lideraram os pedidos. O grupo também organizou um lanche especial com salgados, brigadeiros e refrigerantes.

"Essas crianças já passaram por momentos que nenhuma pessoa deveria vivenciar. O Papai Noel, além de um presente material, traz também um pouco de esperança para que possam acreditar na possibilidade de dias melhores”, dividiu o Papai Noel Provin que contou com o auxílio da Mamãe Noel Léa Maria Basei, servidora aposentada e esposa de Provin, e do Papai Noel assistente, José Januário, que é policial militar do fórum.

A assessora jurídica da 3ª Vara Criminal e de Execuções Penais, Mayara Staudt, foi a organizadora da tarde especial e saiu do abrigo com sentimento de dever cumprido.

"A alegria das crianças é contagiante. São carentes não só de bens materiais, mas também de atenção e carinho. Querem ser ouvidas. Além de proporcionarmos bons momentos a elas, também foram recompensados com boas histórias e abraços sinceros. Já estamos pensando em ações para outras datas comemorativas e momentos diferentes para as crianças e adolescentes do abrigo”, celebrou Mayara que mobilizou os colegas da unidade a participar.

Estiveram presentes os servidores Natália Varnier dos Santos, Ana Gabriela Barroso Maluche, Moany Dal Moro Moreira e André Antônio Graciolli. A tarde foi embalada pelo músico chapecoense Zebu, vocalista da banda Garotos da Rua.

O post Papai Noel entrega presentes e atende cartinhas de acolhidos em Chapecó apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/papai-noel-entrega-presentes-e-atende-cartinhas-de-acolhidos-em-chapeco/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:noel, papai, crianças, momentos, presentes, provin e chapecó357 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out