Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Parque Desbravalley é oficialmente inaugurado em Chapecó#

🔀


A cidade de Chapecó, em Santa Catarina, deu mais um passo em direção à inovação e ao desenvolvimento tecnológico com a inauguração oficial do Parque Desbravalley. O espaço, com cerca de 900 metros quadrados, representa um marco na região ao unir educação, tecnologia e inovação em um ambiente colaborativo que promete catalisar oportunidades e fomentar o networking entre seus participantes.

A cerimônia de abertura ocorreu na última sexta-feira (06) e contou com a presença de autoridades, profissionais do setor de tecnologia e inovação, além do público que compareceu à feira. O Parque Desbravalley não é apenas um espaço físico; é uma oportunidade para conectar histórias e transformar o presente e o futuro da região.

O presidente da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec/Acate), Marcio Muxfeldt, destacou que o parque é resultado do esforço conjunto do poder público, instituições e empresas de tecnologia. Ele enfatizou que os expositores não estão apenas entregando produtos em papel, mas estão fortalecendo todo um ecossistema.

Pela primeira vez, universidades e empresas se uniram em prol do ecossistema de inovação do Oeste catarinense, demonstrando um compromisso comum de crescimento. O sucesso do parque se deve ao trabalho de mais de 200 voluntários dedicados a sua realização.

Iomani Engelmann, presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), ressaltou a importância da região Oeste de Santa Catarina no cenário de inovação. Ele destacou que a área é inclusiva e capaz de gerar empregos de alta renda e prosperidade. Santa Catarina, atualmente, possui mais de 10 mil vagas de emprego em aberto na área de tecnologia, oferecendo uma oportunidade para o estado gerar empregos de alta renda e promover o empreendedorismo.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, agradeceu pelo empenho e dedicação em fazer do Parque Desbravalley uma realidade. Ele destacou que o setor de tecnologia em Chapecó elevou a qualidade de vida e os salários da população local.

O head de inovação da Secretaria de Ciência de Tecnologia e Inovação do estado, Felipe Mandawalli, enfatizou que a estratégia de inovação está diretamente ligada ao desenvolvimento de ecossistemas. Ele elogiou o engajamento de todos os envolvidos e destacou que Chapecó está construindo sua história na área de inovação.

Isabel Machado, presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), expressou seu orgulho pelo momento e ressaltou a dedicação e esforço de todos os envolvidos em proporcionar esse espaço. Ela destacou que o Parque Desbravalley representa uma sociedade melhor e a quebra de paradigmas.

A inauguração do Parque Desbravalley é um marco importante para a região e representa uma união de esforços de várias instituições, incluindo a Fundeste, a Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec/Acate), a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), o Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACIC (NTIC), o Pollen Parque Científico e Tecnológico (Pollen Parque) e o Sebrae. O espaço conta com o apoio de diversos patrocinadores e do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Prefeitura de Chapecó.


O post Parque Desbravalley é oficialmente inaugurado em Chapecó apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/parque-desbravalley-e-oficialmente-inaugurado-em-chapeco/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:parque, tecnologia, inovação, desbravalley, chapecó, destacou e catarinense505 palavras5 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out