Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Pesquisa mostra o que o consumidor espera do comércio nas compras de natal em SC#

🔀


Texto Extracomunica

Atendimento, preço e qualidade do produto. Esses são os três fatores que os consumidores dizem priorizar nas compras para o Natal 2023, conforme levantamento realizado nas sete maiores cidades catarinenses, entre elas Chapecó (SC). Iniciativa da Federação do Comércio de Santa Catarina, a pesquisa de intenção de compras para o Natal 2023 incluiu perguntas sobre ações que o consumidor espera de parte das empresas e como ele fará o levantamento de custo dos presentes.

 O estudo do Núcleo de Pesquisas de Fecomércio envolveu 2.100 pessoas em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages, entre 7 e 17 de novembro. A indicação do que o cliente espera em termos de ações, avalia o diretor executivo do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), Almeri Dedonatto, é importante para que as empresas estejam preparadas para a devida recepção nas lojas, visto que nesse aspecto não interfere somente o preço.

Conforme números divulgados pelo Sicom, entre os entrevistados pela Fecomércio, 37,5% responderam que o preço é o principal fator observado para a escolha do estabelecimento onde irá comprar, índice esse menor do que o registrado no ano passado (40,6). Em seguida aparecem a qualidade do produto, considerada por 26,8% dos entrevistados, e o atendimento, indicado por 23%. Depois figuram o local da compra (6,4%), as facilidades de pagamento (5,3%) e as embalagens referentes ao período natalino (0,6%).





PESQUISA PRÉVIA

Já que o preço é o fator prioritário para o consumidor escolher onde comprar, foi perguntado aos entrevistados se realizariam pesquisa prévia específica, e 90,8% deles responderam que assim procedem antes de efetivar as compras. O maior número – 51,9% – compreende aqueles que pretendem fazer a pesquisa de preços diretamente nas lojas. Além disso, 35,6% usarão a internet, 9,2% indicaram que não pesquisam antes o preço e 2,5% disseram que o fazem via telefone.

O post Pesquisa mostra o que o consumidor espera do comércio nas compras de natal em SC apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/economia/pesquisa-mostra-o-que-o-consumidor-espera-do-comercio-nas-compras-de-natal-em-sc/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:pesquisa, preço, compras, entrevistados, espera, consumidor e comércio307 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out