Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandePausar animações

Poder legislativo realiza evento para prevenir violência contra mulheres#

🔀
Em 1999, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu 25 de novembro como o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, com  intuito de estimular debates e reflexões quanto a violência que sofrem considerável parte de mulheres, em todo o mundo, e promover uma campanha de combate mundial.

Na manhã de quarta-feira (08), visando a prevenção e enfrentamento da violência contra as mulheres, de acordo com o que dispõe a Lei Municipal Nº 7009/2017, o Poder Legislativo de Chapecó realizou uma ação socioeducativa, em parceria com a rede pública municipal de ensino. Este foi primeiro, de uma série de três encontros, que ocorrerão durante o mês de novembro.
Participaram do evento, que ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Chapecó, a vereadora Marcilei Vignatti (PT), proponente da legislação; os Articuladores Pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, Sabrina Frigeri e Gilvanio Pedroso; a Assistente Social, Mariana Becker, e a Psicóloga, Carline Ferreira Bueno, também da Secretaria de Educação; o Coordenador Pedagógico, Vanderlei José Bernardi; o Professor Adan Campos; a professora aposentada e assessora, Marinês Sotili; e os estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, da Escola Básica Municipal Severiano Rolim de Moura, do Bairro Santo Antônio.
A vereadora Marcilei Vignatti recebeu os participantes explanando a respeito do objetivo da ação. "Conscientizar e combater todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres, por meio de ações como esta, junto às nossas crianças, possibilita a ampliação do conhecimento quanto aos nossos direitos”, destaca Marcilei. A professora Marinês Sotili conduziu uma oficina que abordou a violência doméstica e as consequências sociais para as mulheres, seus filhos, sua família e para a sociedade. "Por meio de dinâmicas, buscamos integrar os estudantes, possibilitando a interação com assuntos como: tipos, atitudes e casos de violência, combate e respeito, paz, amor e responsabilidades. Inclusive, durante as atividades, os alunos puderam contribuir com relatos de situações que acompanharam ou que vivenciaram, o que demonstra se tratar de um assunto muito próximos de suas realidades”, explica.
O próximo encontro ocorre no dia 22 de novembro (quarta-feira), às 8h30, no Plenário da Câmara de Chapecó e contará com a participação de alunos e professores de escolas municipais.
Fonte: ClicRDC

Foto: Assessoria

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:violência, municipal, mulheres, marcilei, chapecó, combate e novembro364 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora