Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Poderes Estaduais alinham estratégias para o combate ao feminicídio#

🔀




Na última segunda-feira (22), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC) liderou uma reunião crucial envolvendo diversas instituições engajadas nos esforços coletivos para a redução da violência contra a mulher e, especialmente, dos casos de feminicídio em Santa Catarina. Sob a presidência do secretário adjunto da Segurança Pública, Freibergue Rubem do Nascimento, o encontro teve como foco a busca por alinhamento e ações integradas para a prevenção e enfrentamento desses crimes.

Participaram ativamente da reunião representantes da SSP-SC, unidades especializadas de atendimento e programas relacionados às forças de Segurança, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica. Além disso, a presença do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e do Observatório da Violência Contra a Mulher da Assembleia Legislativa de SC (Alesc) fortaleceu a abordagem multidisciplinar e interinstitucional.

O encontro reflete o compromisso coletivo em promover uma abordagem unificada e eficaz na luta contra a violência de gênero. A integração entre os poderes estaduais e as entidades especializadas visa não apenas responder aos casos de forma mais eficiente, mas, principalmente, atuar de maneira preventiva, promovendo uma cultura de respeito e igualdade. A busca por soluções conjuntas reforça o papel fundamental de cada setor na construção de um ambiente mais seguro e justo para as mulheres catarinenses.

O post Poderes Estaduais alinham estratégias para o combate ao feminicídio apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/poderes-estaduais-alinham-estrategias-para-o-combate-ao-feminicidio/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:polícia, violência, segurança, estaduais, poderes, abordagem e militar229 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out