Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Polícia Civil de Chapecó registra aumento na efetividade das Operações em 2023#

🔀






A Delegacia Regional de Polícia de Fronteira de Chapecó divulgou, nesta sexta-feira (22), um balanço anual que revela resultados expressivos no combate à criminalidade no município. Os dados apresentados pela 12ª DRP destacam um aumento significativo no cumprimento de mandados de prisão, bem como avanços em outras áreas estratégicas.

No decorrer de 2023, a Polícia Civil de Chapecó cumpriu 345 mandados de prisão, representando um aumento de 40,8% em relação ao ano anterior. Esse desempenho coloca Chapecó em destaque, com duas unidades policiais entre as dez do Estado que mais efetivaram prisões.

Além disso, foram cumpridos 268 mandados de busca e apreensão, um aumento de 30,7% nas operações dessa natureza. A Delegacia Regional também concluiu e remeteu ao Poder Judiciário aproximadamente 5660 Procedimentos de Polícia Judiciária e formalizou 1434 Medidas Protetivas de Urgência.

O município se destacou também pela redução significativa no número de homicídios, registrando uma queda de 44,8%. A data de 22 de dezembro de 2023 contabiliza 16 casos, em comparação com os 29 casos registrados no mesmo período do ano anterior.

Além dos resultados operacionais, a Polícia Civil de Chapecó realizou diversas melhorias estruturais e inaugurou importantes espaços, reforçando seu compromisso com a segurança e atendimento à população. Entre as iniciativas, destacam-se a inauguração do Núcleo de Operações com Cães, da Sala Lilás, da Sala de Depoimento Especial na DPCAMI, da Sala OAB por Elas na DPCAMI, e a formalização da campanha "Mulher Segura” nos ônibus urbanos.

Outros marcos incluem a inauguração da galeria de Delegados Regionais, o resgate do acervo histórico da Polícia Civil exposto na DRP, a ativação do espaço Kid’s na Delegacia Regional, a aquisição de cinco viaturas e o encaminhamento para a aquisição de duas armas longas em convênio com o Ministério Público local.

O Delegado Regional de Polícia de Chapecó, Danilo da Silva Fernandes, destaca que os números apresentados refletem o comprometimento de todos os policiais civis e colaboradores da região, que não medem esforços para prestar um serviço de qualidade aos cidadãos que necessitam da Polícia Civil de Santa Catarina.

O post Polícia Civil de Chapecó registra aumento na efetividade das Operações em 2023 apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/policia-civil-de-chapeco-registra-aumento-na-efetividade-das-operacoes-em-2023/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:polícia, chapecó, civil, aumento, regional, sala e operações346 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out