Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Polícia Civil encaminhou 163 pedidos de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha no início deste ano em Chapecó#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Polícia Civil encaminhou 163 pedidos de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha no início deste ano em Chapecó
Veja também
🔀


A Polícia Civil deu início a quase duas centenas de investigações criminais que resultaram em pedidos de medidas protetivas de urgência em favor de mulheres vítimas em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, apenas nos dois primeiros meses de 2024. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (11), pela delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), Lisiane Junges.

"O trabalho da DPCAMI da Polícia Civil de Chapecó se baseia na Lei Maria da Penha (Lei n° 11.340/06), que prevê a possibilidade da autoridade policial solicitar a fixação de medidas de proteção em favor de mulheres em situação de risco”, informou a Polícia Civil.

Dentre as medidas protetivas previstas na lei encontra-se a proibição de contato entre autor e vítima por qualquer meio (inclusive ligações e mensagens por aplicativos), imposição de afastamento físico entre autor e vítima, proibição do agressor de frequentar determinados lugares e até mesmo a obrigação de pagamento provisório de pensão alimentícia em favor da vítima.

Conforme a Polícia Civil, o descumprimento de qualquer das medidas protetivas impostas acarreta a prática de crime com pena de 2 a 4 anos de reclusão, o qual não admite fiança na delegacia de polícia e abre a possibilidade de prisão preventiva do agressor.

"Os números destacam a gravidade dessa prática que infelizmente ainda assola nossa região e o intenso trabalho da Polícia Civil em defesa das mulheres”, disse a Polícia Civil.

Assista à fala da delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), Lisiane Junges:

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por ClicRDC (@clicrdc)

O post Polícia Civil encaminhou 163 pedidos de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha no início deste ano em Chapecó apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/policia-civil-encaminhou-163-pedidos-de-medidas-protetivas-de-urgencia-da-lei-maria-da-penha-no-inicio-deste-ano-em-chapeco/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:polícia, civil, medidas, lei, protetivas, clicrdc e vítima288 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out