Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Polícia Federal cumpre mandados em Xanxerê na Operação Formiga#

🔀
Dionísio Cerqueira - Na manhã desta terça-feira (2), a Delegacia de Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, com participação da Receita Federal, deflagrou a Operação "Formiga”, dando cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de condução coercitiva nas cidades de Dionísio Cerqueira e Xanxerê, Barracão, Santo Antônio do Sudoeste, Francisco Beltrão, Marmeleiro e Curitiba. Os mandados foram expedidos pela Vara Federal em Francisco Beltrão (PR).
A investigação teve início com a descoberta de um galpão no município de Marmeleiro (PR), onde eram estocados produtos trazidos ilegalmente da Argentina, principalmente vinhos e energéticos. Em seguida, as mercadorias eram distribuídas para comerciantes brasileiros. Apurou-se que o transporte até os depósitos era feito em pequenas quantidades, geralmente por veículos de passeio, no denominado "contrabando formiga”. A partir daí, seguiam por caminhões de transportadoras, geralmente acompanhados por notas fiscais falsas.
De acordo com a Polícia Federal, os principais envolvidos no esquema criminoso, em 23 meses de investigação, movimentaram aproximadamente R$ 18 milhões com a comercialização dos produtos descaminhados. Em termos de impostos de importação, R$ 4 milhões e 800 mil deixaram de ser arrecadados.

Os envolvidos serão indiciados nos crimes de descaminho e contrabando. Além disso, se comprovado serão indicados ainda por associação criminosa, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de capitais.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:federal, mandados, cerqueira, dionísio, serão, milhões e envolvidos206 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out