Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Polícia Militar avalia trabalhos da Semana Nacional do Trânsito#

🔀
O encerramento oficial da Semana Nacional do Trânsito na cidade de Chapecó, ocorreu às 17h desta terça terça-feira (29) e contou com a presença dos membros da Comissão Organizadora, pais e estudantes. A solenidade foi marcada pela premiação dos estudantes vencedores do concurso de cartazes, cuja temática foi "Seja você a Mudança”. A competição foi dividida em três categorias: de 1ª a 3ª séries; de 4ª a 6ª e de 7ª a 9ª séries do ensino fundamental, sendo que cada aluno vencedor e o professor orientador foram premiados com um tablet.

O sucesso da campanha se deu em virtude do comprometimento e dos esforços dos profissionais envolvidos, assim como dos cidadãos chapecoenses. A participação dos alunos de diversas escolas também foi fundamental para difundir a cultura do comportamento no trânsito e o incentivo dos professores, gestores e pais contribuiu para sedimentar essa doutrina.

A participação da Polícia Militar foi relevante, demonstrando a preocupação com a educação no trânsito, como forma de preservar vidas, verdadeira expressão da prevenção da ordem pública, demonstrando a capacitação da corporação não só na repressão.


O comprometimento dos policiais militares envolvidos fez a campanha virar realidade. Foram 53 policiais empregados nas operações de orientação preventiva, 3.830 mil pedestres e veículos foram abordados e conscientizados acerca da necessidade de se adotar um comportamento diferente no trânsito, para evitarmos os acidentes e as mortes. Foram lavrados 88 Autos de Infração e recolhidos 9 veículos e 17 motocicletas durante as orientações. Além disso, os instrutores dos PROERD em suas aulas também inseriram nessa semana o tema "Seja você a mudança no trânsito”, ressaltando a importância do trânsito na vida e das consequências tristes dos acidentes.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:trânsito, foi, foram, acidentes, veículos, policiais e demonstrando271 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out