Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Prefeito e empresário do Oeste de SC são condenados por contratação irregular#

🔀


O prefeito de um município no Oeste de Santa Catarina e um empresário da mesma cidade foram condenados por práticas de improbidade administrativa devido à contratação sem licitação da mecânica do empresário para a manutenção dos veículos municipais. A decisão impõe o pagamento de cinco vezes o valor da remuneração recebida pelo agente público em outubro de 2018, corrigido monetariamente. Além disso, o empresário fica proibido de contratar com o poder público pelos próximos 20 meses.

A denúncia destaca que, nos anos de 2017 e 2018, as compras de peças e os consertos de máquinas pesadas vinculadas à Secretaria Municipal de Transportes e à Secretaria Municipal de Agricultura totalizaram R$ 54.895,32 e R$ 59.239,68, respectivamente. O processo revela que os serviços eram realizados de maneira fracionada para evitar ultrapassar o limite legal estabelecido para compras diretas, configurando prática irregular.

O prefeito já havia sido condenado por motivo semelhante em uma ação que tramitou no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O juiz responsável pela decisão destacou que, mesmo após determinar que seria possível licitar o objeto das contratações diretas, o prefeito continuou com as dispensas de licitação por quase dois anos, o que caracteriza uma violação à imparcialidade e ao caráter concorrencial do procedimento licitatório.

Os réus têm o direito de recorrer da decisão. O processo está em trâmite na comarca de Quilombo (SC), responsável também por demandas judiciais de Irati.

O post Prefeito e empresário do Oeste de SC são condenados por contratação irregular apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/prefeito-e-empresario-do-oeste-de-sc-sao-condenados-por-contratacao-irregular/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:empresário, prefeito, decisão, responsável, irregular, diretas e processo243 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out