Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Prefeitura de Chapecó apresenta Unidade móvel de Saúde na Efapi 2023#

🔀


A Prefeitura de Chapecó, em mais uma iniciativa voltada para o bem-estar da população, introduz o "Saúde em Movimento” neste mês de outubro, uma espécie de posto de saúde móvel alojado em um ônibus.

O prefeito João Rodrigues destacou a importância dessa inovação, afirmando que a iniciativa visa levar serviços de saúde para bairros distantes das unidades de saúde, bem como para áreas rurais do município. A Auto Viação Chapecó contribuiu com a doação de um ônibus usado, que foi convertido em uma estrutura de atendimento básico e preventivo.

A unidade móvel, segundo o secretário de Saúde, Jader Danielli, está equipada com dois consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de espera, sala de vacinação e um setor de enfermagem. Cerca de R$ 250 mil foram investidos na montagem dessa estrutura. O objetivo é utilizar a unidade móvel em locais distantes das unidades de saúde, bem como em eventos específicos, como feiras, ações promovidas pela Prefeitura e campanhas de saúde, incluindo o Outubro Rosa e Novembro Azul.

A apresentação da unidade móvel ocorre no Parque de Exposições Valmor Ernesto Lunardi, durante a Efapi 2023. O atendimento à população está programado para começar após o término da feira. Essa iniciativa representa mais um passo na melhoria do acesso à saúde pública em Chapecó.


O post Prefeitura de Chapecó apresenta Unidade móvel de Saúde na Efapi 2023 apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/efapi-2023/prefeitura-de-chapeco-apresenta-unidade-movel-de-saude-na-efapi-2023/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:saúde, móvel, unidade, chapecó, iniciativa, prefeitura e efapi226 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out